Polícia

Advogado que mandou matar sócio em escritório na Ponta Verde simulando assalto vai a júri popular

Sinval José Alves acusado de ser o mandante intelectual da morte do sócio José Fernando Cabral de Lima, 51 anos, em 2018

Por Tribuna Hoje 13/10/2022 10h49 - Atualizado em 13/10/2022 16h12
Advogado que mandou matar sócio em escritório na Ponta Verde simulando assalto vai a júri popular
Júri Popular - Foto: Arte TJ/AL

Vai a júri popular no dia 18 deste mês, o advogado Sinval José Alves suspeito de ser o mandante intelectual da morte do sócio José Fernando Cabral de Lima, 51 anos, em 2018.

O crime ocorreu no dia 03 de abril de 2018, em um escritório de câmbio na Ponta Verde. Além do advogado, outras duas pessoas que simularam o assalto que resultou na morte de José Fernando, também serão julgados.

Uma testemunha que trabalhava no escritório disse que os criminosos chegaram dizendo que iam entregar um envelope com documentação, renderam o funcionário e pediram dinheiro a vítima em seguida fazendo os disparos que atingiram a cabeça de Fernando.

As investigações apontaram que o crime foi motivado por cobrança de uma dívida. Sinval teria contratado outros dois acusados, identificados como Irlan Almeida de Jesus e Denisvaldo Bezerra da Silva Filho, para executar José Fernando. Eles também foram presos.