Polícia

Ex-jogador do CRB e outros dois atletas são suspeitos de estupro em hotel do Rio de Janeiro

Câmeras do hotel onde estava hospedada a delegação do Botafogo-SP, semana passada, registraram a movimentação no corredor no dia em que uma jovem afirma ter sido estuprada

Por Tribuna Hoje com G1 04/10/2022 10h59 - Atualizado em 04/10/2022 16h28
Ex-jogador do CRB e outros dois atletas são suspeitos de estupro em hotel do Rio de Janeiro
Câmeras do hotel onde estava hospedada a delegação do Botafogo-SP, semana passada, registraram a movimentação no corredor - Foto: Reprodução

Câmeras do hotel onde estava hospedada a delegação do Botafogo-SP, semana passada, registraram a movimentação no corredor no dia em que uma jovem afirma ter sido estuprada por três dos atletas. Um dos atletas foi identificado como o atacante João Diogo, que teve uma breve passagem pelo CRB no ano de 2020.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima teria conhecido Lucas Delgado momentos antes, numa boate na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. O casal teria combinado de ir para o hotel, onde fez sexo consensual.

Mas, por volta das 4h, João Diogo e Eduardo Hatamoto teriam entrado no quarto do casal e forçado a vítima a manter relações com eles. Com a recusa da mulher, os suspeitos a teriam agredido e ofendido.

Os registros não mostram agressões. É possível ver Lucas e a mulher voltando da balada e o momento em que João e Eduardo chegam. João aparece tirando a bermuda no corredor do hotel, ficando só de cueca.

Policiais da 4ª DP (Praça da República) investigam o caso.

Jogador depõe


O jogador João Diogo Jennings, do Botafogo-SP, depõe em investigação de estupro — Foto: Laura Rocha/g1

Nessa segunda-feira (3), João Diogo prestou depoimento na 4ª DP (Praça da República), no Centro do Rio. O atleta não quis falar com a imprensa.

“Nesse momento, ele não tem nada a declarar. Ele é inocente. Ele está aqui por livre e espontânea vontade para comprovar a inocência dele”, afirmou a advogada Graciele Queiroz.

“Ele não invadiu quarto algum, o quarto 818 era o quarto dele, ele não invadiu, ele estava entrando no quarto dele para dormir, depois de uma festa”, emendou.

Detalhes da agressão


Depois de jogar em Resende, no interior do estado, no domingo (25), os jogadores do Botafogo de Ribeirão – time da série C do Campeonato Brasileiro – vieram para o Rio comemorar a vitória em uma boate da Barra da Tijuca, na Zona Oeste.

Foi onde a mulher conheceu um deles: o argentino Alexis Lucas Delgado concordou em ir para o hotel onde ele estava hospedado, no Santo Cristo, Região Portuária. Ela disse que concordou em fazer sexo com o atleta, mas reclamou de Lucas Delgado não fazer uso de preservativos.

"Consentido até uma parte. Ter relação com ele, não desse jeito, sem camisinha", disse a mulher.

Por volta das 4h de segunda-feira (26), segundo ela, outros dois jogadores entraram no quarto e a forçaram a fazer sexo com eles. Ela negou e aí teriam começado outras agressões.

"Os dois entraram. Aí começaram já a querer a passar a mão em mim. Eu falando não, não quero. Não quero. Foi a hora que ele deu uma mordida no meu peito".

Agentes da 4ª DP acompanharam a vítima para atendimento no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, onde ela tomou medicação contraceptiva e contra HIV. Após ser medicada, ela fez exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal.

Os funcionários do hotel já prestaram depoimento e a polícia solicitou as imagens de câmeras de segurança.

O g1 entrou em contato com o clube Botafogo de Ribeirão Preto, que informou que já tomou ciência da denúncia e puniu os atletas.

Confira a nota:


"O Botafogo informa que tomou ciência da denúncia contra os atletas Lucas Delgado, João Diogo e Eduardo Hatamoto, que são acusados de agressões físicas e verbais a uma mulher no Rio de Janeiro na madrugada do dia 26/09.

Os três jogadores deixaram a concentração por volta da 1h de segunda-feira, logo após a delegação chegar ao Rio de Janeiro. A saída dos atletas, no entanto, não estava liberada, já que o voo de retorno para Ribeirão Preto estava agendado para o início da manhã.

Nesta tarde, após conversa entre as partes, o atacante Lucas Delgado já teve o seu contrato rescindido. Eduardo Hatamoto e João Diogo também foram punidos por infração disciplinar. O Botafogo também informa que aguardará a conclusão das investigações para decidir quais outras atitudes serão tomadas sobre os dois atletas.

O Botafogo reafirma publicamente seu repúdio a toda e qualquer forma de violência e de assédio, especialmente contra as mulheres, e contribuirá na apuração dos fatos e responsabilidades."