Polícia
Preso foge do Presídio Baldomero Cavalcante em Maceió enquanto trabalhava de eletricista em um módulo
Seris abre procedimento administrativo para apurar fuga
Um preso identificado como Felizardo dos Santos Saraiva, fugiu na tarde da segunda-feira (03) do Presídio de Segurança Máxima Baldomero Cavalcante em Maceió. Segundo Informações do Sindicato dos Policiais Penais de Alagoas (Sinasppen), o detento, que é eletricista, realizava trabalhos dentro da unidade prisional e conseguiu fugir enquanto executava os serviços.
A Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), determinou a abertura de procedimento administrativo para apurar a fuga.
"O reeducando Felizardo dos Santos Saraiva escapou do módulo do trabalhador da Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti de Oliveira, onde fazia reparos elétricos. A Seris (Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social) determinou abertura de procedimento administrativo disciplinar (PAD) para apurar as circunstâncias da fuga, que ocorreu pelos fundos da unidade prisional e não pela porta da frente".
Inicialmente, a informação era de que o detento havia fugido pela porta da frente do presídio. Mas em seguida, o presidente do Sinasppen, Vitor Leite, disse que ele teria usado uma escada para chegar até a muralha, que fica nos fundos da unidade, por onde escapou
"O preso trabalhava na unidade e se aproveitou da baixa no efetivo", disse o presidente do sindicato.
A Polícia Penal ressalta que segue em busca do foragido. "A Polícia Penal de Alagoas informa que está em procedimento para recaptura do preso Felizardo dos Santos Saraiva. O preso, que prestava serviço de eletricista na Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti de Oliveira, se aproveitou em um horário de trabalho e pulou o muro da unidade".
A Seris solicita que quem tiver informações que possa ajudar na captura do fugitivo pode ligar no Disque Denúncia no telefone 181, o anonimato é garantido.
Mais lidas
-
1Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
2R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
3Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5Sucesso da Netflix
Terra Indomável é baseada em história real? Entenda o que é verdade e o que é ficção