Polícia

Preso foge do Presídio Baldomero Cavalcante em Maceió enquanto trabalhava de eletricista em um módulo

Seris abre procedimento administrativo para apurar fuga

Por Tribuna Hoje com Agências 04/10/2022 10h35 - Atualizado em 04/10/2022 15h53
Preso foge do Presídio Baldomero Cavalcante em Maceió enquanto trabalhava de eletricista em um módulo
Seris divulgou a foto de Felizardo dos Santos Saraiva - Foto: Seris / Divulgação

Um preso identificado como Felizardo dos Santos Saraiva, fugiu na tarde da segunda-feira (03) do Presídio de Segurança Máxima Baldomero Cavalcante em Maceió. Segundo Informações do Sindicato dos Policiais Penais de Alagoas (Sinasppen), o detento, que é eletricista, realizava trabalhos dentro da unidade prisional e conseguiu fugir enquanto executava os serviços.

A Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), determinou a abertura de procedimento administrativo para apurar a fuga.

"O reeducando Felizardo dos Santos Saraiva escapou do módulo do trabalhador da Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti de Oliveira, onde fazia reparos elétricos. A Seris (Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social) determinou abertura de procedimento administrativo disciplinar (PAD) para apurar as circunstâncias da fuga, que ocorreu pelos fundos da unidade prisional e não pela porta da frente".

Inicialmente, a informação era de que o detento havia fugido pela porta da frente do presídio. Mas em seguida, o presidente do Sinasppen, Vitor Leite, disse que ele teria usado uma escada para chegar até a muralha, que fica nos fundos da unidade, por onde escapou

"O preso trabalhava na unidade e se aproveitou da baixa no efetivo", disse o presidente do sindicato.

A Polícia Penal ressalta que segue em busca do foragido. "A Polícia Penal de Alagoas informa que está em procedimento para recaptura do preso Felizardo dos Santos Saraiva. O preso, que prestava serviço de eletricista na Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti de Oliveira, se aproveitou em um horário de trabalho e pulou o muro da unidade".

A Seris solicita que quem tiver informações que possa ajudar na captura do fugitivo pode ligar no Disque Denúncia no telefone 181, o anonimato é garantido.