Polícia

Homem é detido ao se passar por advogado durante audiência no fórum

O suspeito foi autuado pela equipe em plantão por exercício irregular da profissão; O homem também pode ser denunciado por estelionato pelas famílias enganadas.

Por Tribuna Hoje 03/10/2022 17h11 - Atualizado em 03/10/2022 18h23
Homem é detido ao se passar por advogado durante audiência no fórum
Central de Flagrantes - Foto: PC/AL

Na tarde desta segunda-feira (3), um homem que se passava por advogado foi detido enquanto participava de uma audiência onde funciona a 16ª Vara Criminal da Capital, na Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Servidores do judiciário desconfiaram do suspeito e acionaram a Polícia Militar, que o conduziu à Central de Flagrantes, no Farol, em Maceió.

Segundo denúncias, o suspeito enganou famílias que precisavam dos serviços de advogados e além de contar com outro homem que se dizia juiz para o esquema, que era armado para enganar quem procurasse esse tipo de assistência.

Uma dessas famílias teria desembolsado cerca de R$ 16 mil pelos “serviços prestados” dos falsos advogado e magistrado. Há suspeita de que o crime teria sido praticado também em Marechal Deodoro.

O suspeito foi autuado pela equipe plantonista da Central de Flagrantes e foi denunciado pelo exercício irregular da profissão. O homem pode ser denunciado por estelionato pelas famílias que enganou.