Polícia

Policial civil é flagrado tentando votar em seção com arma de fogo

Juíza solicitou a entrega do revólver até que a situação fosse completamente esclarecida

Por Tribuna Hoje 02/10/2022 10h52 - Atualizado em 02/10/2022 18h50
Policial civil é flagrado tentando votar em seção com arma de fogo
Escola Estadual Moreira e Silva, no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), no bairro do Farol, em Maceió - Foto: Flávio Peixoto

Um policial civil de Alagoas, de identidade não divulgada, foi flagrado tentando votar em uma seção eleitoral, portando uma arma de fogo, na manhã deste domingo (2). O fato foi registrado por mesários, na Escola Estadual Moreira e Silva, no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), no bairro do Farol, em Maceió. 

De acordo com informações preliminares, da juíza da 1ª Zona Eleitoral, Maysa Cesário, ele teria informado que estava a serviço de um promotor de justiça.

A magistrada por sua vez solicitou que o policial descarregasse a arma e a entregasse até que a situação fosse completamente esclarecida. Na ocasião, foi pedido a presença da Polícia Militar na escola.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, por unanimidade, na última quinta-feira (29), proibir o transporte de armas e munições por colecionadores, atiradores desportivos e caçadores (CACs) na véspera, no dia das eleições e nas 24 horas do dia seguinte ao pleito. Segundo a proposta aprovada pela Corte, fica proibido no período o transporte de armas e munições em todo território nacional por parte dos CACs, sob pena de prisão em flagrante, por porte ilegal de arma, em caso de descumprimento.