Polícia
Policial civil é flagrado tentando votar em seção com arma de fogo
Juíza solicitou a entrega do revólver até que a situação fosse completamente esclarecida
Um policial civil de Alagoas, de identidade não divulgada, foi flagrado tentando votar em uma seção eleitoral, portando uma arma de fogo, na manhã deste domingo (2). O fato foi registrado por mesários, na Escola Estadual Moreira e Silva, no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), no bairro do Farol, em Maceió.
De acordo com informações preliminares, da juíza da 1ª Zona Eleitoral, Maysa Cesário, ele teria informado que estava a serviço de um promotor de justiça.
A magistrada por sua vez solicitou que o policial descarregasse a arma e a entregasse até que a situação fosse completamente esclarecida. Na ocasião, foi pedido a presença da Polícia Militar na escola.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, por unanimidade, na última quinta-feira (29), proibir o transporte de armas e munições por colecionadores, atiradores desportivos e caçadores (CACs) na véspera, no dia das eleições e nas 24 horas do dia seguinte ao pleito. Segundo a proposta aprovada pela Corte, fica proibido no período o transporte de armas e munições em todo território nacional por parte dos CACs, sob pena de prisão em flagrante, por porte ilegal de arma, em caso de descumprimento.
Mais lidas
-
1Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
2R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
3Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5Sucesso da Netflix
Terra Indomável é baseada em história real? Entenda o que é verdade e o que é ficção