Polícia
Policial civil é flagrado tentando votar em seção com arma de fogo
Juíza solicitou a entrega do revólver até que a situação fosse completamente esclarecida

Um policial civil de Alagoas, de identidade não divulgada, foi flagrado tentando votar em uma seção eleitoral, portando uma arma de fogo, na manhã deste domingo (2). O fato foi registrado por mesários, na Escola Estadual Moreira e Silva, no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), no bairro do Farol, em Maceió.
De acordo com informações preliminares, da juíza da 1ª Zona Eleitoral, Maysa Cesário, ele teria informado que estava a serviço de um promotor de justiça.
A magistrada por sua vez solicitou que o policial descarregasse a arma e a entregasse até que a situação fosse completamente esclarecida. Na ocasião, foi pedido a presença da Polícia Militar na escola.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, por unanimidade, na última quinta-feira (29), proibir o transporte de armas e munições por colecionadores, atiradores desportivos e caçadores (CACs) na véspera, no dia das eleições e nas 24 horas do dia seguinte ao pleito. Segundo a proposta aprovada pela Corte, fica proibido no período o transporte de armas e munições em todo território nacional por parte dos CACs, sob pena de prisão em flagrante, por porte ilegal de arma, em caso de descumprimento.
Mais lidas
-
1Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens
-
2Talento
Policial militar de Alagoas dá cores aos sentimentos por meio da pintura
-
3'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
4True Crime
Final explicado de Monstro: Ed Gein na Netflix: 'Os monstros nascem ou são feitos?'
-
5Entrevista coletiva
Barroca lamenta empate em casa e projeta reação do CRB contra o América-MG