Polícia

Jovem acusado de furtar carros em estacionamentos da Paraíba é preso em Maceió

Por Tribuna Hoje com assessoria 27/09/2022 10h43
Jovem acusado de furtar carros em estacionamentos da Paraíba é preso em Maceió
Deic - Foto: Ascom PC/AL

Um jovem de 23 anos acusado de furtar carros em estacionamentos da Paraíba foi preso em Maceió por policiais civis da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic). Ele foi detido na tarde dessa segunda-feira (26), no bairro do Canaã, em Maceió.

O rapaz tinha um mandado de prisão expedido por diversos furtos qualificados.

Segundo o delegado da Deic, Sidney Tenório, a divisão de capturas recebeu o mandado expedido pela 7ª Vara de João Pessoa e passou a diligenciar no sentido de localizar o foragido, já que a única informação era de que ele havia fugido com alguns outros comparsas para Maceió.

“Nesta segunda-feira, ele foi localizado em uma residência no bairro do Canaã e preso. Não houve resistência e ele foi conduzido para a sede da DEIC, onde sua prisão foi comunicada ao Poder Judiciário, e ele, agora, deve ser recambiado para João Pessoa”, explicou o delegado.

O próprio jovem contou aos policiais que trabalhava em estacionamentos da capital paraibana e, junto com outros comparsas, furtava os carros que lá eram deixados, levando os veículos para serem adulterados e vendidos a terceiros.