Polícia

Homem morre em troca de tiros com policiais durante operação

Por Tribuna Hoje com assessoria 26/09/2022 10h26 - Atualizado em 26/09/2022 16h32
Homem morre em troca de tiros com policiais durante operação
Polícia Civil - Foto: Ascom PC/AL

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar cumpriu, na manhã desta segunda-feira (26), 18 mandados de busca e apreensão e 2 de prisão, todos voltados ao combate ao tráfico de drogas e homicídios na região de São Miguel dos Campos, Alagoas. Um homem morreu em troca de tiros com os policiais; um outro homem foi preso e uma adolescente de 16 anos foi apreendida.

Segundo os policiais, Tiago Soares da Silva, conhecido como "Madruga", reagiu à prisão e efetuou disparos de arma de fogo contra as viaturas. Ele foi atingido e chegou a ser socorrido, levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

Tiago era suspeito de vários homicídios na cidade, inclusive do recente caso de um jovem que teve a cabeça decepada e jogada no Rio São Miguel. Segundo as investigações, o crime foi executado a mando do chefe do tráfico de drogas na cidade, que está foragido.

O outro mandado foi expedido contra um homem de 24 anos, que não teve o nome divulgado, pelo crime de roubo majorado. Ele foi localizado e preso pelos policiais.

Durante a operação, uma adolescente de 16 anos foi apreendida em flagrante por Ato Infracional equiparado ao Delito de Tráfico de Drogas.

Participaram da ação policiais da 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos (6ªDRP), Tático Integrado de Grupos Especiais (Tigre), OPLIT, 1ª Companhia Independente da Polícia Militar de São Miguel dos Campos, com apoio da Gerência de Polícia Judiciária da Área III - GPJ-3T, 4ªCIA/PM, 3ºBPM e Grupamento Aéreo da SSP, deflagram operação conjunta na cidade de São Miguel dos Campos.