Polícia
Fuzil e cerca de 15 kg de maconha são apreendidos em ônibus de turismo que ia para Arapiraca

Após uma abordagem de rotina a um ônibus de turismo em Vitória da Conquista, na Bahia, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nas bagagens um fuzil, munição, maconha e pássaros silvestres que estavam sendo traficados. Segundo os suspeitos, todo o material apreendido seria entregue no município de Arapiraca e São Miguel dos Campos, em Alagoas.
Segundo a PRF, o veículo foi parado no km 830 da BR-116, em consequência da fiscalização do bagageiro do ônibus, os militares apreenderam uma bolsa. Nela, estava um fuzil calibre .556, 15 munições .556, e 50 munições .38, além de 100 munições calibre .380. Além disso, também foram recolhidos dois carregadores de arma longa.
O responsável pela bagagem era um homem de 22 anos. Após a identificação, o homem e confessou aos policiais que receberia a quantia R$ 1,5 mil para o transporte até o seu destino final, em Arapiraca, e que teria recebido o produto na cidade de Paraíso do Norte, no Paraná.
Durante a abordagem, a PRF ainda encontrou uma outra bagagem com 19 tabletes de maconha, totalizando 14,75 kg da droga.

Todo o material apreendido e os envolvidos foram levados até a Delegacia de Polícia Civil de Vitória da Conquista para formalização dos procedimentos cabíveis.
No ônibus, que seguia para Arapiraca, a equipe flagrou também o transporte ilegal das aves que seriam entregues na cidade de São Miguel dos Campos. O veículo realizava o itinerário Cidade Gaúcha (SC) e Arapiraca. Ao ser interrogaod, o proprietário, um homem de 30 anos, alegou que receberia o valor de R$ 3 mil para deixar os pássaros em São Miguel dos Campos.

Foram encontrados 379 pássaros silvestres acondicionados em sacolas de pano, sendo 300 da espécie popularmente conhecida como Coleirinho e 79 Canários da Terra. Os animais foram entregues ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Vitória da Conquista (CETAS).
Mais lidas
-
1Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens
-
2Talento
Policial militar de Alagoas dá cores aos sentimentos por meio da pintura
-
3'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
4True Crime
Final explicado de Monstro: Ed Gein na Netflix: 'Os monstros nascem ou são feitos?'
-
5Entrevista coletiva
Barroca lamenta empate em casa e projeta reação do CRB contra o América-MG