Polícia

Fuzil e cerca de 15 kg de maconha são apreendidos em ônibus de turismo que ia para Arapiraca

Por Tribuna Hoje 21/09/2022 14h43 - Atualizado em 21/09/2022 17h49
Fuzil e cerca de 15 kg de maconha são apreendidos em ônibus de turismo que ia para Arapiraca
Os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) recolheram cerca de 15 kg de maconha, um fuzil e 165 munições - Foto: PRF/ASCOM

Após uma abordagem de rotina a um ônibus de turismo em Vitória da Conquista, na Bahia, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nas bagagens um fuzil, munição, maconha e pássaros silvestres que estavam sendo traficados. Segundo os suspeitos, todo o material apreendido seria entregue no município de Arapiraca e São Miguel dos Campos, em Alagoas.

Segundo a PRF, o veículo foi parado no km 830 da BR-116, em consequência da fiscalização do bagageiro do ônibus, os militares apreenderam uma bolsa. Nela, estava um fuzil calibre .556, 15 munições .556, e 50 munições .38, além de 100 munições calibre .380. Além disso, também foram recolhidos dois carregadores de arma longa.

O responsável pela bagagem era um homem de 22 anos. Após a identificação, o homem e confessou aos policiais que receberia a quantia R$ 1,5 mil para o transporte até o seu destino final, em Arapiraca, e que teria recebido o produto na cidade de Paraíso do Norte, no Paraná.

Durante a abordagem, a PRF ainda encontrou uma outra bagagem com 19 tabletes de maconha, totalizando 14,75 kg da droga.



Todo o material apreendido e os envolvidos foram levados até a Delegacia de Polícia Civil de Vitória da Conquista para formalização dos procedimentos cabíveis.

No ônibus, que seguia para Arapiraca, a equipe flagrou também o transporte ilegal das aves que seriam entregues na cidade de São Miguel dos Campos. O veículo realizava o itinerário Cidade Gaúcha (SC) e Arapiraca. Ao ser interrogaod, o proprietário, um homem de 30 anos, alegou que receberia o valor de R$ 3 mil para deixar os pássaros em São Miguel dos Campos.




Foram encontrados 379 pássaros silvestres acondicionados em sacolas de pano, sendo 300 da espécie popularmente conhecida como Coleirinho e 79 Canários da Terra. Os animais foram entregues ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Vitória da Conquista (CETAS).