Polícia

PRF prende dois foragidos da justiça por homicídio, em União dos Palmares e em São Miguel dos Campos

Em um dos casos, o homem respondia por homicídio qualificado e estava em posse de uma arma de fogo

Por PRF/AL 19/09/2022 15h59
PRF prende dois foragidos da justiça por homicídio, em União dos Palmares e em São Miguel dos Campos
Os casos aconteceram, na quinta feira (15), no município de União Dos Palmares/AL, e no domingo (18), no município de São Miguel Dos Campos/AL - Foto: Divulgação/PRF/AL

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Alagoas, prendeu dois homens por homicídio nos últimos dias. Os casos aconteceram, na quinta feira (15), no município de União Dos Palmares/AL, e no domingo (18), no município de São Miguel Dos Campos/AL.

A primeira ocorrência foi registrada no dia 15, por volta das 09h40 em União Dos Palmares/AL, no km 29 da BR 104, quando a equipe abordou um veículo Fiat/Uno, de cor azul. Durante procedimentos de fiscalização, constatou-se que contra o condutor havia Mandado de Prisão em aberto no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), expedido pela Vara Única da Comarca de Cupira/PE, em 11/11/2021, válido até 11/11/2026, tipificado como homicídio qualificado. Além disso, a equipe apreendeu uma pistola PT Taurus 845, que estava sendo levada pelo condutor junto com 25 munições e dois carregadores. O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia da Polícia Cicil (PC/AL) de União dos Palmares-AL, juntamente com o material apreendido.

O segundo caso aconteceu no domingo (18) por volta das 16h45, no km 138, da BR 101, em São Miguel Dos Campos/AL, durante fiscalização de rotina, quando foi abordado um veículo Corsa GL, de cor branca. Foi constatado pela equipe que contra o condutor havia um mandado de prisão em aberto pela prática do crime de homicídio, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, com validade até 06.09.2037. Diante dos fatos, o envolvido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de São Miguel dos Campos/AL, para os procedimentos cabíveis. Além disso, o veículo foi removido para o pátio conveniado pela PRF, por infrações administrativas.