Polícia
Pacote suspeito no check-in faz aeroporto Zumbi dos Palmares ser interditado em Maceió
Bope foi acionado para o local; passageiros e trabalhadores tiveram que evacuar as dependências
Um pacote suspeito no check-in fez o aeroporto Zumbi dos Palmares ser interditado, na manhã desta terça-feira (13), em Maceió. Uma equipe do Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionada para o local e verificou que não se tratava de artefato explosivo.
O procedimento antibomba foi colocado em prática no aeroporto e passageiros e trabalhadores tiveram que evacuar o local. Aviões também não podiam aterrissar e nem levantar voo.
A Polícia Federal em Alagoas também poderia ser acionada caso houvesse a comprovação de material suspeito.
O aeroporto foi liberado após supervisão e passageiros e trabalhadores foram autorizados a voltarem às dependências do Zumbi dos Palmares.
Em nota, a Aena Brasil, responsável pela administração do Aeroporto informou que na manhã desta terça-feira (13), um volume não identificado foi abandonado nas dependências do Aeroporto. A Polícia Federal (PF) percebeu de imediato, e como padrão, instalou procedimento de segurança antibombas. No momento o Aeroporto de Maceió está fechado, aguardando novas orientações por parte da PF.
A Secretaria da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) tambpem disse em nova que o pacote suspeito estava vazio.
''A SSP que uma guarnição do esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar, foi acionada para averiguar um objeto suspeito abandonado no Aeroporto Zumbi dos Palmares e com isso foi iniciado o protocolo de segurança pela gestão aeroportuária e também pela Polícia Federal. Após análise, ficou descartada a existência de artefatos explosivos tendo em vista que o pacote estava vazio, possibilitando o retorno das atividades do aeroporto''.
Polícia Federal emite nota à imprensa
"A Superintendência de Polícia Federal em Alagoas, a respeito do incidente ocorrido em 13.09.2022, vem a público esclarecer que na referida data, por volta das 10:30 horas foi localizado, no saguão do aeroporto, um pacote abandonado, sem qualquer característica de propriedade e/ou conteúdo.
Com vistas a garantia da segurança das operações aéreas, bem como dos usuários do aeroporto, foi procedida a evacuação e interrupção das ações na área de embarque, bem como acionamento dos Técnicos Explosivistas do Esquadrão Antibombas do BOPE/PM/AL.
Descartada a hipótese de potencial explosivo no material encontrado, as operações foram retomadas por volta das 12:30 horas.
Outrossim, informa que, mesmo descartada a possibilidade de artefato explosivo, as diligências seguem em andamento, estando eventual responsável passível de sujeição às penas do artigo 261 do Código Penal, com pena máxima de até 5 anos de reclusão, sem prejuízo de outros delitos, inclusive da Lei antiterrorismo (Lei nº 13.260/2016)."
Mais lidas
-
1Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
2Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
3R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5Jogo de vida ou morte
'Sem Escalas', Final Explicado: Quem era o vilão do filme?