Polícia
Alagoas não registra homicídios durante o 7 de Setembro
Paulo Dantas reforça valorização da Segurança Pública em Alagoas

Setembro iniciou dando sequência às quedas nos índices de criminalidade em Alagoas. No feriado Do Dia da Independência nenhum crime violento letal intencional foi registrado no estado. Números bem diferentes do ano passado, quando foram registrados 6 homicídios em pleno feriado. Depois de registrar o agosto com menor índice de homicídios da série histórica dos últimos 10 anos e nenhum registro de feminicídio no mês passado, essa é a terceira marca positiva na política de segurança pública e redução da violência no governo Paulo Dantas.
Ao ser informado dos números, o governador comemorou a notícia e ressaltou que os resultados são frutos de investimentos no aparelhamento, na valorização profissional e em estratégias avançadas que garantem a paz e a tranquilidade da população. “Inauguramos Centros Integrados de Segurança Pública e nomeamos mais de 300 policiais penais, além de investimentos na aquisição de equipamentos e novas viaturas, tudo isso aliado ao trabalho eficaz de combate ao crime tem resultado nesses índices baixos ampliando a sensação de segurança para a população”, afirmou.
O Plano de Governo de Paulo Dantas traz, para os próximos quatro anos, a ampliação no número de Cisps em todo o estado, como também a realização de concursos públicos e na modernização dos equipamentos de segurança, e o investimento na capacitação dos agentes de segurança pública na prevenção e também no combate aos crimes contra as minorias. “Um Estado seguro se faz com estratégias, investimentos e valorização dos agentes da segurança pública”, afirmou Paulo Dantas.
Mais lidas
-
1Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens
-
2Talento
Policial militar de Alagoas dá cores aos sentimentos por meio da pintura
-
3'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
4True Crime
Final explicado de Monstro: Ed Gein na Netflix: 'Os monstros nascem ou são feitos?'
-
5Entrevista coletiva
Barroca lamenta empate em casa e projeta reação do CRB contra o América-MG