Polícia
Júri condena réu por assassinato de homem que trabalhava para juiz
De acordo com a acusação, a presença de Roberto Rodrigues na Favela Emater incomodava a marginalidade, por ele prestar serviços a um magistrado
O Tribunal do Júri da 7ª Vara Criminal de Maceió condenou o réu Cássio Menezes de Souza por matar Roberto Rodrigues de Lima, em 2012. O julgamento, realizado em mutirão de Júri Popular na sexta-feira (19), na Uninassau, foi conduzido pelo juiz Caio de Melo Evangelista, que fixou a pena em 9 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado.
O crime ocorreu no dia 1º de setembro de 2012, no bairro de Jacarecica. De acordo com a acusação, o réu planejou assassinar Roberto porque ele prestava serviços na casa de um juiz, e a presença dele na Favela Emater incomodava a marginalidade local. O acusado suspeitava que a vítima fosse informante desse magistrado.
A vítima estava em uma motocicleta na parte alta da favela, quando foi atingida por um disparo de arma de fogo nas costas. Roberto caiu no chão, momento em que Cássio e outros indivíduos se aproximaram, efetuando mais quatro disparos e golpes de faca contra a vítima.
O réu ainda foi condenado por corrupção de menores, visto que incluiu seu irmão, na época menor de idade, na prática do delito. Ojúri também considerou que Cássio utilizou recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
Mais lidas
-
1Fatalidade
Nutricionista morre em Maceió após cair de moto por aplicativo e ser atingida por outro veículo
-
2Segurança Pública
PF investiga desvio de verbas da saúde e lavagem de dinheiro em Alagoas
-
3Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
4Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
5Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel




