Polícia
Júri condena réu por assassinato de homem que trabalhava para juiz
De acordo com a acusação, a presença de Roberto Rodrigues na Favela Emater incomodava a marginalidade, por ele prestar serviços a um magistrado
O Tribunal do Júri da 7ª Vara Criminal de Maceió condenou o réu Cássio Menezes de Souza por matar Roberto Rodrigues de Lima, em 2012. O julgamento, realizado em mutirão de Júri Popular na sexta-feira (19), na Uninassau, foi conduzido pelo juiz Caio de Melo Evangelista, que fixou a pena em 9 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado.
O crime ocorreu no dia 1º de setembro de 2012, no bairro de Jacarecica. De acordo com a acusação, o réu planejou assassinar Roberto porque ele prestava serviços na casa de um juiz, e a presença dele na Favela Emater incomodava a marginalidade local. O acusado suspeitava que a vítima fosse informante desse magistrado.
A vítima estava em uma motocicleta na parte alta da favela, quando foi atingida por um disparo de arma de fogo nas costas. Roberto caiu no chão, momento em que Cássio e outros indivíduos se aproximaram, efetuando mais quatro disparos e golpes de faca contra a vítima.
O réu ainda foi condenado por corrupção de menores, visto que incluiu seu irmão, na época menor de idade, na prática do delito. Ojúri também considerou que Cássio utilizou recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
Mais lidas
-
1Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
2Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
3R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5Jogo de vida ou morte
'Sem Escalas', Final Explicado: Quem era o vilão do filme?