Polícia
Armas artesanais são apreendidas durante vistoria em penitenciária de Maceió
Policiais do Grupo de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (GERIT) e a Chefia da Penitenciária de Segurança Máxima (PenSM) realizaram uma revista no módulo D da unidade, na tarde desta quinta-feira, 18, e apreenderam armas artesanais.
Após informação de uma possível fuga, os policiais penais realizaram a intervenção na unidade prisional da capital alagoana. Na ocasião, os policiais encontraram facas, estrutura do prédio danificada, material arrancado para uma possível fabricação caseira de mais armas. Além disso, foram encontradas outras infrações.
“Periodicamente realizamos revistas na unidade pois estamos sempre atentos no combate ao crime que, se não for disciplinado, acontece dentro das cadeias também. Por isso, se faz importante manter sempre a disciplina e a ordem dentro das cadeias, do contrário temos o descontrole que vai para fora e o cidadão de bem que termina pagando”, declarou Gilson Sobral, chefe da PenSM.
Uma investigação preliminar vai ser aberta e, logo após, também o Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para identificar os autores e tomar as medidas cabíveis.
Mais lidas
-
1Prado
Abertura oficial da 75ª Expoagro Alagoas acontece nesta sexta (24), às 19h
-
2História real!
'A Vizinha Perfeita': Como está hoje a assassina Susan Lorincz
-
3'Tremembé'
Quando série sobre o 'presídio dos famosos' estreia no Prime Video?
-
4Fenômeno global
Boots dobra audiência na Netflix após ser chamada de 'lixo' pelo governo dos Estados Unidos
-
5Aposta do Brasil no Oscar 2026
Premiado, ‘O Agente Secreto’ é aprovado com nota máxima de crítica especializada




