Polícia

Armas artesanais são apreendidas durante vistoria em penitenciária de Maceió

Por Tribuna Hoje com assessoria 18/08/2022 16h56
Armas artesanais são apreendidas durante vistoria em penitenciária de Maceió
Policiais penais realizaram a intervenção em unidade prisional da capital alagoana - Foto: Divulgação

Policiais do Grupo de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (GERIT) e a Chefia da Penitenciária de Segurança Máxima (PenSM) realizaram uma revista no módulo D da unidade, na tarde desta quinta-feira, 18, e apreenderam armas artesanais.

Após informação de uma possível fuga, os policiais penais realizaram a intervenção na unidade prisional da capital alagoana. Na ocasião, os policiais encontraram facas, estrutura do prédio danificada, material arrancado para uma possível fabricação caseira de mais armas. Além disso, foram encontradas outras infrações.

“Periodicamente realizamos revistas na unidade pois estamos sempre atentos no combate ao crime que, se não for disciplinado, acontece dentro das cadeias também. Por isso, se faz importante manter sempre a disciplina e a ordem dentro das cadeias, do contrário temos o descontrole que vai para fora e o cidadão de bem que termina pagando”, declarou Gilson Sobral, chefe da PenSM.

Uma investigação preliminar vai ser aberta e, logo após, também o Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para identificar os autores e tomar as medidas cabíveis.