Polícia

Polícia prende um suspeito e recupera joias e relógio de Carlinhos Maia em João Pessoa

Relógio e uma corrente estão avaliados em R$ 2 milhões

Por Redação 13/08/2022 19h16 - Atualizado em 15/08/2022 14h16
Polícia prende um suspeito e recupera joias e relógio de Carlinhos Maia em João Pessoa
Bens recuperados - Foto: Reprodução

Na manhã deste sábado (13), um homem foi preso em Campina Grande, após confessar participação na invasão e do furto ao apartamento dos influenciadores Carlinhos Maia e Lucas Guimarães no dia 30 de maio deste ano. Durante uma coletiva de imprensa na tarde de hoje, a Polícia Civil de Alagoas deu detalhes da investigação e da operação.

Segundo delegados encarregados, o suspeito contou à polícia o local onde as joias e o relógio furtados estavam enterrados. O material foi resgatado e já se encontra em Alagoas. Os bens recuperados estão avaliados em cerca de R$ 2 milhões.

"O suspeito tomou conhecimento de que o círculo estava se fechando e resolveu colaborar. Munidos das informações e provas técnicas, conseguimos chegar até ele e aos objetos furtados", declarou o delegado Lucimério Campos, que atua no caso.

As investigações confirmam que se trata de um grupo criminoso, especialista em ações desse tipo. "Quando um crime é cometido por especialistas, demanda uma engenharia reversa complexa", diz.

"Segundo a confissão dele, o dia chuvoso e a estrutura favoreciam a ação. Ele usou a vegetação próxima para se esconder e esconder uma escada utilizada no crime. Para entrar no apartamento, ele usou uma técnica para dar um curto-circuito na fechadura eletrônica da porta.

A polícia descartou que qualquer pessoa do grupo de funcionários dos influenciadores tenha participado do crime. Todos eles foram demitidos alguns dias após o furto. Por meio das redes sociais, no entanto, Carlinhos Maia afirmou que a demissão dessas pessoas não estava relacionada ao furto, mas a projetos futuros.