Polícia

Idosa que matou marido após ser vítima de agressões é indiciada por homicídio

Por Tribuna Hoje 12/08/2022 15h32
Idosa que matou marido após ser vítima de agressões é indiciada por homicídio
João Anderson Barbosa Gomes foi encontrado morto dentro de casa - Foto: Reprodução

A idosa, de 61 anos, que matou o marido com golpes de faca após ser vítima de agressões foi indiciada por homicídio privilegiado pela Polícia Civil (PC). A informação foi confirmada pelo delegado João Marcello Almeida, titular da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, responsável por concluir o inquérito. 

O funcionário público João Anderson Barbosa Gomes, de 56 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no último domingo (7), em São Miguel dos Campos, Alagoas. A vítima trabalhava como motorista na Secretaria Municipal de Educação da cidade. 

Durante a sua apresentação na delegacia da cidade, a idosa disse ter matado o marido em legítima defesa por estar sofrendo várias ameaças e agressões há algum tempo. Um filho dela que mora fora de Alagoas chegou a ligar para a polícia relatando o fato.   

A suspeita estava com vários hematomas no rosto e no corpo. 

Homicídio privilegiado

O homicídio privilegiado está caracterizado como um caso de diminuição da pena: Art. 121 (CP). § 1º Se o agente comete o crime impelido por motivo de relevante valor social ou moral, ou sob o domínio de violenta emoção, logo em seguida a injusta provocação da vítima, o juiz pode reduzir a pena de um sexto a um terço.