Polícia

Vídeo: alvo de operação joga celular pela janela para evitar apreensão em Rio Largo

Aparelho foi encontrado em terreno ao lado da residência; identidade do suspeito não foi informada

Por Lucas França com Tribuna Hoje 11/08/2022 11h04 - Atualizado em 11/08/2022 12h01
Vídeo: alvo de operação joga celular pela janela para evitar apreensão em Rio Largo
Segundo a PF, o aparelho foi localizado em um terreno e foi recolhido para investigação. - Foto: Ascom PF

Um dos alvos da Operação Beco da Pecúnia arremessou o celular pela janela para evitar que fosse apreendido no município de Rio Largo. A informação foi dada pela Polícia Federal (PF), nesta quinta-feira (11).

Segundo a PF, o  aparelho foi localizado em um terreno e foi recolhido para investigação. A identidade do suspeito que tentou se desfazer do celular não foi divulgada e nem há informação se ele foi preso.

O aparelho foi achado em uma plantação de banana, que fica ao lado do endereço onde as equipes de segurança cumpria mandado de busca e apreensão.

Estão sendo cumpridos 35 mandados judiciais de busca e apreensão em seis municípios alagoanos: Maceió, Rio Largo, Messias, Paripueira, São Sebastião e Palmeira dos Índios.

A Operação Beco da Pecúnia foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (11) com o apoio da CGU, após investigação de possíveis crimes de desvios de recursos públicos federais, lavagem de dinheiro e organização criminosa, com recursos do FUNDEB e SUS, que teriam ocorrido no município de Rio Largo, cujas condutas teriam configurado os crimes previstos no art. 1º, I, do Dec.-Lei n. 201/67, art. 1º da lei 9613/98 e art. 2º, §4º, II, da lei 12850/13. Um dos alvos da operação é o prefeito da cidade, Gilberto Gonçalves.