Polícia

Suspeito de assassinar animador de festas em Campo Alegre é preso e confessa o crime

Por Redação 08/08/2022 11h04
Suspeito de assassinar animador de festas em Campo Alegre é preso e confessa o crime
Luan Ribeiro foi encontrado morto em Campo Alegre - Foto: Redes sociais

O suspeito de matar o professor e animador de festas Luan Collut, em Campo Alegre, foi preso e confessou o crime. O homem de 20 anos teria alegado durante depoimento que cometeu o crime por não aceitar praticar sexo com a vítima. 

No dia do crime, assassino e vítima consumiram bebida alcoólica juntos.

Luan Collut foi assassinado com vários golpes de faca dentro de sua residência e teve o corpo localizado com um saco plástico amarrado na cabeça.


O crime está sendo investigado pelo delegado José Ailton Cavalcante, titular do 75º Distrito Policial de Campo Alegre. Ele recebeu o relatório preliminar do auto de prisão em flagrante produzido pelo delegado Arthur César, plantonista na Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, no fim de semana.

A polícia informou que o suspeito foi a última pessoa vista com a vítima. Câmeras de segurança registraram o momento em que ele entra na casa do professor e permanece no local por horas. A identidade do criminoso não foi divulgada. A motivação do crime por homofobia deve ser investigada.

O suspeito está à disposição da Justiça no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Campo Alegre.

Luan Collut era conhecido no município por ser um ativista cultural. Além de professor, ele era um dos responsáveis por organizar uma série de eventos de cultura na região.