Polícia

Instituto Biota, em Maceió, tem sua sede arrombada pela segunda vez somente em agosto

Por Redação 07/08/2022 15h32 - Atualizado em 07/08/2022 16h00
Instituto Biota, em Maceió, tem sua sede arrombada pela segunda vez somente em agosto
ONG é roubada pela terceira vez este ano, e segunda vez somente em agosto - Foto: Reprodução

A sede do Instituto Biota de Conservação, no bairro de Guaxuma, em Maceió, foi arrombada neste sábado (6), pela segunda vez, somente neste mês de agosto. Vários equipamentos e objetos foram levados do local, entre eles televisores, retroprojetores, fiação de cobre, material de resgate e até material veterinário.

Considerado de utilidade pública, o Biota, fundado em 2009, é uma associação sem fins lucrativos (ONG), composta por uma equipe voltada à pesquisa científica, resgate e conservação da fauna e ecossistemas marinhos.

O presidente do Biota, Bruno Stefanis, apelou através de vídeo divulgado hoje (7), para que quem tiver informações sobre os responsáveis, informe a polícia. Ele espera que, encontrando os autores do crime, seja possível recuperar o material.

“Desde que nos estabelecemos em Guaxuma, já fomos furtados três vezes e levaram vários equipamentos essenciais, se aproveitando do fato de a nossa sede estar em obras, e ainda não totalmente ocupada”, disse o presidente.

“Pelo padrão do furto, acreditamos se tratar da mesma pessoa”, prosseguiu Bruno, acrescentando que o instituto deve instalar equipamentos de segurança no imóvel, para que outros furtos não prejudiquem ainda mais o trabalho de utilidade pública desenvolvido pelo Biota.

Os arrombamentos ocorreram neste ano, nos dias 4 de maio, 1º e 6 de agosto, respectivamente.

Dentre os objetos furtados da organização, estão entre eles: televisores, alicate corta vergalhão, lavadora de alta pressão, projetor multimídia, 25 metros de cabo de rede, jogo de ferramentas profissional com 110 peças, mangueira, machado, 40 metros de corda, entre outros.