Polícia

Fugitivo do Presídio do Agreste morre em troca de tiros com policiais

Por Tribuna Hoje 04/08/2022 13h53 - Atualizado em 04/08/2022 14h03
Fugitivo do Presídio do Agreste morre em troca de tiros com policiais
Claudemir da Silva cumpria pena por homicídio e roubo qualificado - Foto: Reprodução PC/AL

Um dos 12 fugitivos do Presídio do Agreste, identificado como Claudemir da Silva, de 29 anos, morreu durante uma troca de tiros com as forças de segurança do Estado nesta quinta-feira, 4, em Major Izidoro, interior de Alagoas. Quatro reeducandos já foram recapturados e sete continuam foragidos.

Uma operação desencadeada, às 5h30 de hoje, levou os policiais até o esconderijo de Claudemir e chegando ao local ele teria reagido a voz de prisão. Houve revide e o reeducando foi atingido, socorrido com vida, mas vindo a óbito. 

Natural de Maceió, Claudemir da Silva tinha 29 anos e cumpria pena desde o ano de 2018 por homicídio e roubo qualificado.

Continuam foragidos: Luan Alberto Araújo Ferreira, José de Lima Martins, João Paulo Santos Silva, Jaelson Cândido da Silva, Henrique Alvino dos Santos, Ewerton Soares Cordeiro, Adilton Franca da Silva.

Foram recapturados: Alison Miranda da Silva, José Sebastião Vicente da Silva, Lucival da Conceição Bezerra Lima e José Rendrikson Barbosa Vilar.O diretor do Presídio do Agreste, Rodrigo de Lima e Silva, informou que os reeducandos foram recapturados em Major Isidoro e voltarão à unidade de Girau do Ponciano.