Polícia
Um dos foragidos do Presídio do Agreste fez parte do atentado ao deputado federal Nivaldo Albuquerque em 2012
Já Jaelson Cândido da Silva, participou da morte de um aposentado em 2014 no bairro Primavera, em Arapiraca
Um dos detentos identificado como João Paulo Santos Silva, mais conhecido como "Satanás" atuou no atentado contra o deputado federal Nivaldo Albuquerque em 2012."Satanás’" já havia fugido de uma unidade prisional em 2017 com outros três presos do Presídio de Segurança Máxima, em Maceió, ficando alguns dias foragido.
O fugitivo fazia parte de uma quadrilha na época do crime contra Nivaldo Albuquerque, que aconteceu na fazenda da família do político em Limoeiro de Anadia.
O político foi atingido por disparos de arma de fogo, mas sobreviveu ao receber atendimento médico na Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca.
Outro foragido, identificado como Jaelson Cândido da Silva, participou da morte de um aposentado em 2014 no bairro Primavera, em Arapiraca. Na época, o criminoso atuou com dois menores de idade e seu comparsa, conhecido como Paulistinha, no assalto que resultou no assassinato de Manoel Pereira de Araújo, 78 anos, em um estabelecimento comercial.
Além do crime desse crime, a polícia descobriu que eles faziam parte do tráfico de drogas de Arapiraca e que também estavam envolvidos em outros assaltos na zona rural da cidade e em Limoeiro de Anadia, no Agreste de Alagoas.
De acordo com informações apuradas pela reportagem, eles teriam serrado a grade da cela usando uma lâmina de barbear. Os 12 detentos estavam na mesma cela.
Os fugitivos fazem parte de facções criminosas e seis deles estavam presos por envolvimento em assassinatos, enquanto os outros cumpriam pena na unidade prisional por tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo.
Veja os nomes e a cidade dos presos que estão foragidos: Lucival da Conceição Bezerra Lima (Santana do Ipanema), Luan Alberto Araújo Ferreira (Santa Luzia do Norte), José de Lima Martins (Pilar), José Sebastião Vicente da Silva (Major Isidoro), José Rendrikson Barbosa Vilar (Santana do Ipanema), João Paulo Santos Silva (São José da Tapera), Henrique Alvino dos Santos (Maceió), Jaelson Candido da Silva (Arapiraca), Ewerton Soares Cordeiro (Maceió), Claudemir da Silva (Maceió), Alison Miranda da Silva (União dos Palmares) e Adilton França da Silva (Satuba).Policiais penais militares e civis, com o apoio de uma aeronave do Grupamento Aéreo da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL) realizam uma operação para capturar os criminosos. Informações sobre a fuga já foram repassadas para a segurança dos estados vizinhos e para a Polícia Rodoviária Federal.Até o momento, a Secretaria de Estado de Ressocialização de Inclusão Social (Seris) não informou como a fuga ocorreu.
Mais lidas
-
1Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
2Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
3R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5Jogo de vida ou morte
'Sem Escalas', Final Explicado: Quem era o vilão do filme?