Polícia

Homem que matou esposa advogada recebe alta e vai para o sistema prisional

Alison José Bezerra da Silva teve a prisão preventiva decretada enquanto ainda estava internado

Por Tribuna Hoje 29/07/2022 14h54 - Atualizado em 29/07/2022 22h16
Homem que matou esposa advogada recebe alta e vai para o sistema prisional
Maria Aparecida Bezerra, de 54 anos, foi morta pelo esposo Alisson Bezerra, de 44 anos, no dia 21 desse mês - Foto: Reprodução/Instagram

Alisson Bezerra, de 44 anos, suspeito de matar a companheira a facadas, no bairro do Antares, em Maceió, recebeu alta do Hospital Geral do Estado (HGE), nesta sexta-feira (29), e vai direto para o sistema prisional alagoano. Ele teria tentado tirar a própria vida após cometer o feminicídio. Ele estava internado desde o no último dia 21.

O inquérito policial já foi concluído e remetido à Justiça. De acordo com o delegado Rodrigo Sarmento, responsável pelas investigações do caso, o crime foi esclarecido e não há a necessidade de ouvir o acusado, que não estava em condições de falar no momento em que a equipe da Polícia Civil esteve no HGE. 

Alisson Bezerra da Silva I Foto: Reprodução

Conforme testemunhas ouvidas pela Polícia Civil, Alisson tinha um ciúme possessivo pela esposa e que afim de monitorá-la havia colocado até rastreador no celular e no veículo da vítima. 

Alisson vai cumprir uma pena de 12 a 30 anos de reclusão pelo crime de feminicídio, pelo qual foi autuado em flagrante e está sendo indiciado.

FEMINICÍDIOS

Alagoas registrou 18 casos de feminicídio desde janeiro até julho deste ano. Três desses casos foram em uma mesma semana, sendo dois deles em Maceió e um em Arapiraca.

CASOS

No dia 14 desse mês, um casal foi encontrado morto no quarto da residência que moravam no Pontal da Barra, parte baixa de Maceió. Cláudio Jackson Barbosa dos Santos, de 36 anos, matou a companheira, Maria Elenilda Vieira da Silva, de 28 anos, e depois do crime cometeu suicídio.No dia 19 anterior, em Arapiraca, o bancário Diego Fernandes Lira da Silva, matou a esposa, Daniela Fernanda Silva Belo, de 29 anos, a facadas na frente dos filhos, de 3 e 5 anos. De acordo com informações da polícia, ele teria confessado o crime em áudio enviado para a cunhada. Ele se matou em seguida jogando o veículo que conduzia contra um caminhão.