Polícia

Marido suspeito de assassinar advogada será ouvido por delegado nesta terça-feira (26)

Por Tribuna Hoje 25/07/2022 16h46 - Atualizado em 25/07/2022 16h59
Marido suspeito de assassinar advogada será ouvido por delegado nesta terça-feira (26)
Maria Aparecida Bezerra, de 54 anos, foi morta pelo esposo Alisson Bezerra, de 44 anos, na última quinta-feira (21) - Foto: Reprodução/Instagram

O delegado da Polícia Civil de Alagoas, Rodrigo Sarmento, deve ouvir nesta terça-feira, 26, no Hospital Geral do Estado (HGE), Alisson Bezerra da Silva, de 44 anos, suspeito de assassinar a esposa, advogada Maria Aparecida Bezerra, de 54 anos, dentro de casa após uma discussão na última quinta-feira (21),no bairro do Antares, em Maceió. 

Ele a esfaqueou com pelo menos 14 golpes de arma branca e depois tentou tirar a própria vida. 

Informações dão conta de que o homem estaria em profunda depressão e que a vítima estaria tentando tratamento para o esposo, mas sem progresso.

Após matar a esposa, Alisson ligou para uma tia que, ao chegar no local, o avistou ao lado do corpo de Maria Aparecida. Ele estava com ferimentos no pescoço, após ter tentado cometer suicídio.

Alagoas registrou 18 casos de feminicídio desde janeiro até julho deste ano. Três desses casos foram em uma mesma semana, sendo dois deles em Maceió e um em Arapiraca.

CASOS

No dia 14 desse mês, um casal foi encontrado morto no quarto da residência que moravam no Pontal da Barra, parte baixa de Maceió. Cláudio Jackson Barbosa dos Santos, de 36 anos, matou a companheira, Maria Elenilda Vieira da Silva, de 28 anos, e depois do crime cometeu suicídio.

No dia 19 anterior, em Arapiraca, o bancário Diego Fernandes Lira da Silva, matou a esposa, Daniela Fernanda Silva Belo, de 29 anos, a facadas na frente dos filhos, de 3 e 5 anos. De acordo com informações da polícia, ele teria confessado o crime em áudio enviado para a cunhada. Ele se matou em seguida jogando o veículo que conduzia contra um caminhão.