Polícia

Feminicídio: mulher é assassinada pelo marido no bairro do Antares, em Maceió

Homem tentou suicídio após cometer o crime

Por Tribuna Hoje 21/07/2022 16h00 - Atualizado em 21/07/2022 23h22
Feminicídio: mulher é assassinada pelo marido no bairro do Antares, em Maceió
Maria Aparecida Bezerra, de 54 anos, foi morta com golpes de faca pelo companheiro Alisson Bezerra, de 44 anos - Foto: Reprodução/Instagram

Uma mulher de 54 anos, identificada como Maria Aparecida Bezerra, foi morta com golpes de faca pelo companheiro Alisson Bezerra, de 44 anos, na tarde desta quinta-feira (21), no bairro do Antares, parte alta de Maceió. Este é o terceiro crime de feminicídio registrado em Alagoas nesta semana. 

Informações preliminares dão conta de que o homem estaria em profunda depressão e que a vítima, que era advogada, estaria tentando tratamento para ele, mas sem progresso. 

Após matar a esposa com uma arma branca (faca ou facão), Alisson ligou para uma tia que, ao chegar no local, o avistou ao lado do corpo de Maria Aparecida. Ele estava com ferimentos no pescoço, após ter tentado cometer suicídio.

O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Conforme o boletim médico do Hospital Geral do Estado, Alisson Bezerra da Silva está sendo submetido a procedimento cirúrgico devido a um golpe de arma branca na região do pescoço. 

"Quanto ao ferimento no tórax, após a realização de tomografia computadorizada, a equipe médica não observou gravidade. Ele foi admitido nesta quinta-feira (21), às 13h45, e seu estado de saúde é considerado estável".

CASOS

Na noite da última quinta-feira (14), um casal foi encontrado morto no quarto da residência que moravam no Pontal da Barra, parte baixa de Maceió. Cláudio Jackson Barbosa dos Santos, de 36 anos, matou a companheira, Maria Elenilda Vieira da Silva, de 28 anos, e depois do crime cometeu suicídio. 

Nessa terça-feira (19), em Arapiraca, o bancário Diego Fernandes Lira da Silva, matou a esposa, Daniela Fernanda Silva Belo, de 29 anos, a facadas na frente dos filhos, de 3 e 5 anos. De acordo com informações da polícia, ele teria confessado o crime em áudio enviado para a cunhada. Ele se matou em seguida jogando o veículo que conduzia contra um caminhão.