Polícia

Homem é assassinado a golpes de faca peixeira no interior de Alagoas

Delegado Renivaldo Batista atuou no caso e explica como foi a situação

Por Rívison Batista 08/07/2022 21h50 - Atualizado em 09/07/2022 11h29
Homem é assassinado a golpes de faca peixeira no interior de Alagoas
Delegado Renivaldo Batista - Foto: Reprodução

O delegado da Polícia Civil de Alagoas Renivaldo Batista, que atua na Delegacia de Penedo, na região do Baixo São Francisco, informou para a reportagem da Tribuna sobre um caso de homicídio em que atuou recentemente. O caso envolve dois homens, um de 34 anos e outro de  21 anos de idade. O fato aconteceu no Povoado Gado Bravo, na cidade de São Sebastião (município vizinho de Penedo), no dia 2 de julho passado.

De acordo com a autoridade policial, Girleno Moreira de Araújo, de 34 anos, após ingerir doses de bebida alcoólica, encontrou-se com Victor Manuel dos Santos, de 21 anos, nas proximidades de um campo de futebol. Segundo informações policiais, Girleno desferiu um soco no rosto de Victor, sem motivo aparente.

Após o ato de violência, a vítima tentou escapar, mas foi alcançada e empurrada para um canavial. Girleno então pegou uma faca peixeira e aplicou vários golpes da arma branca contra Victor Manuel, que morreu no local. Depois de cometer o assassinato, Girleno fugiu e ficou foragido. A Polícia Civil de Alagoas, então, empreendeu buscas na região com o objetivo de localizar o suspeito.

Preso

A Polícia Civil realizou interrogatórios após localização e identificação do suspeito. O delegado Renivaldo Batista afirma que Girleno nega a autoria do crime, mas entrou em contradição algumas vezes durante depoimento. Depois do interrogatório, o suspeito teve prisão preventiva decretada e está à disposição da Justiça.