Polícia

PC prende mulher denunciada pelos próprios irmãos por homicídios na Praia do Francês

Por Assessoria 22/06/2022 09h36 - Atualizado em 22/06/2022 10h31
PC prende mulher denunciada pelos próprios irmãos por homicídios na Praia do Francês
Polícia Civil - Foto: Ascom PC/AL

A Polícia Civil prendeu, nessa terça-feira (21), uma mulher de 27 anos, apontada pelos próprios irmãos como autora de três homicídios em 2014, na Praia do Francês, no município de Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió. A equipe de investigação do 17°Distrito Policial, sob comando da delegada Liana Franca, conseguiu localizar e prender a mulher no povoado Ouricuri, em Atalaia. O mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara Cível e Criminal de Marechal Deodoro.

Segundo as informações policiais, o irmão e a irmã da suspeita teriam informado sobre seu envolvimento nas mortes de Jeanderson Dias dos Santos, conhecido como Mascote, e João Paulo de Lima da Silva. Porém, a Polícia descobriu que eles também tiveram participação nos crimes. O irmão cometeu suicídio logo após denunciar a suspeita, e a irmã encontra-se foragida.

De acordo com os depoimentos dos envolvidos, os crimes foram cometidos a mando do homem com quem a mulher se relacionava à época dos fatos, e que estaria envolvido no tráfico de drogas daquela região. Ele foi processado e responde em liberdade.

O chefe de operações do 17°DP, agente Antônio Augusto, disse que, em uma das mortes a vítima teve o braço arrancado para mostrar ao mandante do assassinato que o serviço havia sido feito.

A mulher foi levada para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Marechal Deodoro, ficando à disposição da Justiça.