Polícia

Quatro suspeitos de envolvimento na tentativa de latrocínio da motorista por app são presos em Maceió

Alayne da Silva Oliveira, 28 anos, passou por cirurgia no HGE; Duas mulheres e dois homens estariam envolvidos

Por Tribuna Hoje 20/06/2022 17h07 - Atualizado em 20/06/2022 17h35
Quatro suspeitos de envolvimento na tentativa de latrocínio da motorista por app são presos em Maceió
Vítima estava transportando uma passageira quando foi abordada por três criminosos. - Foto: Arquivo Pessoal

Foram presos na tarde desta segunda-feira (20), quatro pessoas, suspeitas de participação na tentativa de latrocínio contra uma motorista de transporte por aplicativo, em Maceió, na noite deste domingo (19).

Os suspeitos são dois homens e duas mulheres, e a prisão foi confirmada por Alan de Oliveira, irmão da vítima, assim como pelo Departamento Especial de Investigação e Captura de Alagoas (DEIC) que e, informou que as investigações são preliminares, mas os suspeitos teriam cometido assaltos similares a outros motoristas de aplicativos em Alagoas.

De acordo com o delegado Sdney Tenório, que auxilia a Delegacia de Roubos e Furtos, os casais foram presos no Village Campestre, no Bairro Cidade Universitária, na parte alta de Maceió.

"As investigações são preliminares, no entanto, os suspeitos foram reconhecidos por outros motoristas, após terem praticado assaltos com o mesmo modus operandi ao que aconteceu com Alayne Oliveira", antecipa o delegado Sidney Tenório.

O Caso

Alayne da Silva Oliveira, 28 anos, motorista por aplicativo foi baleada na cabeça e nas costas, e localizada por policiais militares por volta das 5h30 da manhã depois de uma madrugada de buscas. E o caso chegou à polícia depois de denúncias feitas por colegas de profissão.

Ela foi localizada com vida com vida numa estrada de barro no Benedito Bentes, parte alta de Maceió. Uma mulher e três homens são suspeitos do crime.

Segundo a denúncia, Alayne teria sido sequestrada após uma corrida que teve início na parte baixa de Maceió. A corrida era para ser encerrada em um conjunto do Benedito Bentes, o que não aconteceu.

Cirurgia

A família de Alayne informou nesta tarde, que ela já acordou após passar por cirurgia no Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió. A vítima está na área vermelha, mas o procedimento cirúrgico foi um sucesso segundo a assessoria de comunicação da unidade hospitalar.

"Boletim Médico - Alayne da Silva Oliveira. Atualização: 20/06/2022, às 15h24. O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informa que a paciente Alayne da Silva Oliveira, de 28 anos, está em recuperação após procedimento cirúrgico no crânio e seu quadro de saúde é considerado estável. Ela chegou nesta segunda-feira (20), às 8h53, com ferimento causado por arma de fogo na cabeça".