Polícia
Motorista por aplicativo é baleada na cabeça depois de ter sido sequestrada na parte alta de Maceió
Alayne da Silva Oliveira, 28 anos, foi assaltada e amarrada de joelhos em árvore dentro de canavial
Uma motorista de transporte por aplicativo, identificada como Alayne da Silva Oliveira, de 28 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo e amarrada de joelhos em uma árvore dentro de um canavial, a cerca de seis quilômetros da Usina Cachoeira do Meirim, na parte alta de Maceió.
O crime foi registrado na noite deste domingo (19) e a vítima estava transportando uma passageira quando foi abordada por três criminosos.
Conforme informações de policiais militares, que atenderam a ocorrência, o veículo da vítima, um Ford Ka, de cor prata e placa FVT-1A18 (AL), foi achado no bairro de Ponta Grossa.
O namorado da motorista, identificado como Samuel, disse que Alayne recebeu um chamado por volta das 22h deste domingo (19), e que chegou a acompanhar a corrida até a sua finalização no Conjunto Caetés, no Benedito Bentes.
"Depois não tive mais contato, fiquei ligando o celular dando fora de área", contou Samuel. "De imediato compartilhei no grupo dos motoristas por aplicativo e foram iniciadas as buscas por ela. Acionamos também a PM", destacou.
A vítima foi encontrada somente por volta das 5h desta segunda-feira (20) com um tiro na nuca e na mão bastante debilitada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foi acionado para realizar a transferência dela da UPA do Benedito Bentes para o Hospital Geral do Estado (HGE).
"Alayne foi encaminhada em intubação orotraqueal para o HGE com orifício de entrada de bala na região da cabeça e sem marca de saída, além de fratura na mão esquerda". O estado de saúde dela é considerado grave.
A motorista trabalha com aplicativo de transporte há pouco mais de dois anos, e esta é a primeira vez que um ato violento acontece com ela.
Policiais da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) foram acionados, ainda durante a madrugada, e ajudaram nas buscas. Os militares tratam o caso como uma suposta tentativa de latrocínio, já que o veículo e os pertences de Alayne foram roubados.
Até o momento ninguém foi preso pelo crime.
Mais lidas
-
1História real!
'A Vizinha Perfeita': Como está hoje a assassina Susan Lorincz
-
2'Tremembé'
Quando série sobre o 'presídio dos famosos' estreia no Prime Video?
-
3Fenômeno global
Boots dobra audiência na Netflix após ser chamada de 'lixo' pelo governo dos Estados Unidos
-
4Aposta do Brasil no Oscar 2026
Premiado, ‘O Agente Secreto’ é aprovado com nota máxima de crítica especializada
-
5True Crime
Conheça caso real por trás da minissérie O Monstro de Florença




