Polícia

Motorista por aplicativo é baleada na cabeça depois de ter sido sequestrada na parte alta de Maceió

Alayne da Silva Oliveira, 28 anos, foi assaltada e amarrada de joelhos em árvore dentro de canavial

Por Tribuna Hoje, com agências 20/06/2022 09h52 - Atualizado em 20/06/2022 15h30
Motorista por aplicativo é baleada na cabeça depois de ter sido sequestrada na parte alta de Maceió
Vítima estava transportando uma passageira quando foi abordada por três criminosos. - Foto: Arquivo Pessoal

Uma motorista de transporte por aplicativo, identificada como Alayne da Silva Oliveira, de 28 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo e amarrada de joelhos em uma árvore dentro de um canavial, a cerca de seis quilômetros da Usina Cachoeira do Meirim, na parte alta de Maceió.

O crime foi registrado na noite deste domingo (19) e a vítima estava transportando uma passageira quando foi abordada por três criminosos.

Conforme informações de policiais militares, que atenderam a ocorrência, o veículo da vítima, um Ford Ka, de cor prata e placa FVT-1A18 (AL), foi achado no bairro de Ponta Grossa.

O namorado da motorista, identificado como Samuel, disse que Alayne recebeu um chamado por volta das 22h deste domingo (19), e que chegou a acompanhar a corrida até a sua finalização no Conjunto Caetés, no Benedito Bentes.

"Depois não tive mais contato, fiquei ligando o celular dando fora de área", contou Samuel. "De imediato compartilhei no grupo dos motoristas por aplicativo e foram iniciadas as buscas por ela. Acionamos também a PM", destacou.

A vítima foi encontrada somente por volta das 5h desta segunda-feira (20) com um tiro na nuca e na mão bastante debilitada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foi acionado para realizar a transferência dela da UPA do Benedito Bentes para o Hospital Geral do Estado (HGE).

"Alayne foi encaminhada em intubação orotraqueal para o HGE com orifício de entrada de bala na região da cabeça e sem marca de saída, além de fratura na mão esquerda". O estado de saúde dela é considerado grave.

A motorista trabalha com aplicativo de transporte há pouco mais de dois anos, e esta é a primeira vez que um ato violento acontece com ela.

Policiais da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) foram acionados, ainda durante a madrugada, e ajudaram nas buscas. Os militares tratam o caso como uma suposta tentativa de latrocínio, já que o veículo e os pertences de Alayne foram roubados.

Até o momento ninguém foi preso pelo crime. ​