Polícia

PC de Alagoas e São Paulo prende foragido acusado de estupro de vulnerável

Por Assessoria 11/06/2022 15h54
PC de Alagoas e São Paulo prende foragido acusado de estupro de vulnerável
Vítima, com problemas psicológicos, tinha 13 anos - Foto: Ascom PC/AL

A Polícia Civil (PC) prendeu um homem de 34 anos, nessa sexta-feira (10), em continuidade a operação de busca e prisão de foragidos em razão de crimes violentos praticados no Sertão de Alagoas.

Desta vez, a operação resultou na prisão de foragido por estupro de uma adolescente, cometido em maio de 2013, no assentamento Nova Esperança, município de Olho d’Água do Casado, no sertão alagoano.

De acordo com o delegado Daniel Mayer, da PCAL, o foragido estuprou e engravidou uma adolescente que, na época, tinha 13 anos e é possuidora de necessidades psicológicas especiais.

"O foragido encontrava-se vivendo no Estado de São Paulo há 8 anos, e, quando localizado pela Polícia Civil de Alagoas, teve sua identificação visual confirmada após campana de dois dias e sua prisão efetuada na rua Brigadeiro Tobias, no bairro da Luz, capital paulista, em trabalho conjunto com a Divisão de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégicas, da Polícia Civil de São Paulo", disse o delegado Daniel Mayer.

A coordenação técnica da operação foi realizada pelo delegado-geral da PCAL, Gustavo Xavier, e pelos delegados Rubens Martins, Thales Araújo e Daniel Mayer, respectivamente, da Gerência da 4ª Região, da Gerência Policial de Inteligência e Delegacia de Piranhas, da Polícia Civil de Alagoas, , além da Divisão de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégicas da PC do estado de São Paulo.