Polícia

Polícia Militar se reúne com associações dos motoristas por aplicativos para discutir sobre segurança

Comando da PM garantiu que irá intensificar o número de operações e pontos de bloqueios, com a utilização de abordagens a veículos e seus ocupantes

Por Maxwell Oliveira / Ascom PM/AL 10/06/2022 16h53 - Atualizado em 10/06/2022 19h03
Polícia Militar se reúne com associações dos motoristas por aplicativos para discutir sobre segurança
Segurança para motoristas por aplicativo é discutida durante reunião - Foto: Ascom PM/AL

Com o objetivo de reforçar a segurança dos motoristas por aplicativo e de seus usuários, a Polícia Militar de Alagoas realizou uma reunião, com representantes deste serviço eletrônico, durante a manhã desta sexta-feira (10), na Academia Senador Arnon de Melo, no Trapiche da Barra, em Maceió. As empresas foram notificadas, porém, não compareceram ao encontro, que foi presidido pelo comandante-geral da Corporação, coronel Paulo Amorim.

Na oportunidade, os convidados manifestaram suas preocupações em relação aos delitos que vêm ocorrendo durante as corridas e solicitaram uma maior aproximação com as forças de segurança do Estado. Em contrapartida, o comandante do Policiamento da Capital, coronel Walter do Valle, garantiu que irá intensificar o número de operações e pontos de bloqueios, com a utilização de abordagens a veículos e seus ocupantes, em toda Região Metropolitana.

Uma das sugestões para aumentar a segurança dos trabalhadores, foi a instalação de um “botão do pânico” no interior dos veículos, para casos em que haja a suspeita sobre algum passageiro ou situação incomum. Este dispositivo acionaria automaticamente o Centro de Operações da PM (Copom), reduzindo o tempo de resposta dos policiais, que prontamente se deslocariam para abordar o automóvel solicitante.

Também foi sugerida a implementação de rastreadores nos carros, bem como, a criação de um sistema de cadastro com os dados dos prestadores e utilizadores deste tipo de serviço, ao qual a Polícia Militar teria acesso instantâneo e atualizado.

Por fim, foi criado um grupo no aplicativo WhatsApp, sendo adicionados todos os participantes da reunião e o adjunto ao coordenador do Copom.