Polícia

Dois acusados de crimes de homicídio são presos pela Polícia Civil

Prisões foram realizadas na segunda-feira (6) e nesta terça-feira (7)

Por Ascom PC/AL 07/06/2022 17h25 - Atualizado em 08/06/2022 13h41
Dois acusados de crimes de homicídio são presos pela Polícia Civil
Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) - Foto: Ascom PC/AL

Após conclusão de investigações, presididas pela delegada Rosimeire Vieira, a DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoas) prendeu nesta terça-feira (7), no bairro da Levada, um homem, de 37 anos, indiciado pela morte da companheira Rafaela Emídio de Souza, de 32 anos.

Os policiais civis deram cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela juíza Lígia Mont'Alverne Jucá Seabra, da 7ª Vara Criminal da Capital/Tribunal do Júri.

Segundo as investigações, na manhã do dia 19 de maio, Rafaela deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Trapiche da Barra, sob a justificativa de um mal-estar súbito, após excessivo consumo de álcool, versão esta apresentada pelo companheiro no ato da internação da paciente.

Ficou apurado, posteriormente, que Rafaela foi vítima de agressões físicas que resultaram em sua morte por esganadura, de acordo com o Laudo Cadavérico.

As agressões ocorreram na residência do casal, localizada no bairro Trapiche da Barra.

Matou irmão

Na segunda-feira (6), agentes da mesma delegacia, comandados pela delegada Rosimeire Vieira, prenderam, na localidade de Massagueira, em Marechal Deodoro, um homem, de 43 anos, indiciado em inquérito policial pela morte do próprio irmão, Edinaldo dos Santos Gomes, de 41 anos, e que teve a prisão decretada pela 7ª Vara Criminal da Capital.

O crime, ocorrido na noite de 16 de maio deste ano, teria sido motivado por um litígio acerca da propriedade de um imóvel objeto de herança.

Após mais uma desavença, o acusado invadiu o imóvel e matou Edinaldo dos Santos, a tiros de arma e fogo, na presença da companheira e filhos da vítima, fato registrado no bairro Trapiche da Barra.