Polícia

Veículo usado no roubo do apartamento de Carlinhos Maia estava em desmanche

Dois dos presos já têm histórico criminal e participação em um arrombamento de residência em Campina Grande-PB

Por Tribuna Hoje com Já é Notícia 07/06/2022 15h11
Veículo usado no roubo do apartamento de Carlinhos Maia estava em desmanche
Os bens furtados do influenciador não foram encontrados - Foto: Reprodução

De acordo com a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), o carro usado pelos suspeitos na invasão e no furto ao apartamento do influenciador digital Carlinhos Maia, no bairro de Cruz das Almas, em Maceió, estava sendo preparado para desmanche.

O delegado-geral da PC/AL, Gustavo Xavier, disse que durante a prisão, um dos suspeitos estava no veículo. Ainda segundo o delegado-geral, no veículo foram apreendidos um par de luvas e uma lanterna, materiais que teriam sido utilizados no crime. Os bens furtados do influenciador não foram encontrados.

“No ato criminoso, esteve na cena do crime o veículo que passa pelo local. Temos certeza que ele está relacionado ao crime. Esse veículo saiu da cidade de Campina Grande na noite do sábado e veio exclusivamente para Maceió. Dentro dele, apreendemos as luvas e uma lanterna. O veículo não parou em momento nenhum, tudo isso para prejudicar a investigação. Ele para por dois ou três minutos, que é o momento que ele sai do residencial e pega os outros criminosos”, afirmou Gustavo Xavier.

A PC afirma que dois dos presos já têm histórico criminal e participação em um arrombamento de residência em Campina Grande-PB, além de um roubo de cofre de uma igreja da mesma cidade, que deixou um prejuízo de R$ 500 mil.