Polícia

PC prende acusado de ser chefe do tráfico da região da Chã da Jaqueira

Suspeito comanda grupo criminoso também apontado como responsável por vários homicídios naquela área

Por PC/AL 07/06/2022 09h11 - Atualizado em 07/06/2022 09h36
PC prende acusado de ser chefe do tráfico da região da Chã da Jaqueira
Ele foi preso pela primeira em 2015, pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de droga - Foto: PC/AL

Após meses de investigação, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), prendeu nesta segunda-feira (6), no bairro do Farol, um homem apontado como chefe do tráfico de drogas da região da Chã da Jaqueira, em Maceió.

O acusado, de 27 anos, tinha prisão preventiva decretada pela Justiça por crime de homicídio.

Ele foi preso pela primeira em 2015, pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas.

O suspeito, juntamente com dois irmãos e outros comparsas, dominava o tráfico na Chã da Jaqueira, local em que o grupo é apontado como suspeito de diversos homicídios.

Um crime bárbaro, em que o investigado é apontado como autor, foi o homicídio de Genilda Maria da Conceição, assassinada na frente do seu neto de 10 anos, em fevereiro de 2019.

Na época, o crime ganhou repercussão, porque a vítima era uma idosa de 71 anos que tinha denunciado o tráfico de drogas na região.

Outro homicídio cometido pelo grupo ocorreu em novembro do mesmo ano, quando a vítima Marcelo Lopes dos Santos foi executado por possuir dívidas da compra de drogas ao ao grupo criminoso.

O delegado Thiago Prado, que coordenou a operação, disse que as investigações irão continuar até que os demais criminosos, que atuam na região, sejam presos, e assim trazer paz à localidade da Chã da Jaqueira.