Polícia

4ª CPM/I apreende duas armas de fogo; Patrulha Maria da Penha detém indivíduo por descumprir medida protetiva

Por PM/AL 06/06/2022 15h04
4ª CPM/I apreende duas armas de fogo; Patrulha Maria da Penha detém indivíduo por descumprir medida protetiva
Espingardas retiradas de circulação em Murici - Foto: PM/AL

Guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), pertencentes à 4ª Companhia de Polícia Militar/Independente (CPM/I), apreenderam duas espingardas, durante a madrugada desta segunda-feira (06), no município de Atalaia.

A primeira arma de fogo apreendida estava no interior da residência de um homem, que no dia anterior, havia ameaçado populares em via pública. Na ação, foi retirada de circulação uma espingarda calibre 22, com mais 12 munições, sendo dez intactas e duas deflagradas.

Já a segunda arma foi localizada após patrulhamento, no qual, os militares se depararam com um indivíduo em atitude suspeita, portando um saco com certo volume. De imediato, foi iniciado o procedimento de abordagem, sendo encontrada uma espingarda artesanal.

Ambos os detidos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Murici, onde foram autuados por Posse Ilegal de Arma de Fogo.

Patrulha Maria da Pena

As equipes do grupo Bravo, integrantes da Patrulha Maria da Penha (PMP), detiveram um homem por descumprir a medida protetiva de urgência baseado na Lei Maria da Penha, durante a tarde desse domingo (05), no bairro do Clima Bom, parte alta de Maceió.

A vítima acionou os militares por meio do telefone funcional da Unidade, informando que o seu agressor estava em sua residência, descumprindo a medida protetiva e lhe ameaçando. No local, nos deparamos com o acusado dentro da casa, desobedecendo à decisão judicial imposta, na qual determina, dentre outros, à distância de 500 metros da assistida, bem como o imediato afastamento do lar.

Em continuidade, foi dada voz de prisão ao suspeito, onde o mesmo foi conduzido à Central de Flagrantes, no bairro do Farol, e autuado por Ameaça e Lesão Corporal. A vítima foi conduzida ao Instituto Médico Legal (IML), no Tabuleiro do Martins, para que fosse realizado o exame de corpo delito.