Polícia

Adolescente suspeito de assalto no Breda é baleado e está em estado grave no HGE

Atentado contra o jovem pode representar uma possível queima de arquivo

Por Tribuna Hoje 24/05/2022 13h29 - Atualizado em 24/05/2022 13h37
Adolescente suspeito de assalto no Breda é baleado e está em estado grave no HGE
HGE - Foto: Assessoria

O adolescente de 17 anos, conhecido como "Pisadinha", e suspeito de participar do assalto a uma joalheria localizada no Edifício Breda, no Centro de Maceió, foi baleado numa tentativa de homicídio, na noite dessa segunda-feira, 23, nas proximidades da Praça Padre Cícero, no bairro do Vergel do Largo em Maceió.

De acordo com informações da Polícia Militar, dois indivíduos em uma motocicleta teriam atirado contra o jovem e fugido do local seguindo destino desconhecido.

O menor foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE) e, de acordo com o boletim divulgado pela unidade de saúde, o paciente foi encaminhado com múltiplos ferimentos causados por arma de fogo e está internado na Recuperação Pós-Anestésica (RPA). Seu quadro de saúde é considerado grave.

Na sexta-feira (21), o jovem se apresentou à polícia com um advogado e confessou ter participado do assalto, mas não foi apreendido por falta de flagrante. 

De acordo com o delegado Leonam Pinheiro, da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC), o atentado contra o jovem pode representar uma possível queima de arquivo ou até "uma tentativa de diminuir a partilha dos itens levados".