Polícia

Operação Lei Seca realiza duas prisões em flagrante em conjunto com ações educativas do Maio Amarelo

As atividades ocorreram nas cidades de Maceió e Maragog

Por Detran/AL 16/05/2022 14h00
Operação Lei Seca realiza duas prisões em flagrante em conjunto com ações educativas do Maio Amarelo
Ao longo das operações houveram 82 autos de infração lavrados por diversas irregularidades de trânsito - Foto: Assessoria

O efetivo da Operação Lei Seca prendeu em flagrante dois condutores por embriaguez ao volante durante as atividades realizadas no último final de semana, nos dias 14 e 15 de maio.

A primeira prisão ocorreu no bairro do Poço, em Maceió, tendo o condutor de 40 anos com iniciais L.I. dos S o resultado de 0,40 mg/L no teste de alcoolemia. Já a segunda prisão, de um condutor de 60 anos, ocorreu no bairro da Levada e constatou no teste do bafômetro o resultado de 0,34 mg/L.

Além das prisões outros quatro resultados positivos ao etilômetro foram constatados - 0,29 mg/L, 0,28 mg/L, 0,20 mg/L e 0,15 mg/L - e houveram 12 recusas ao teste, totalizando 18 situações de alcoolemia entre prisões, testes positivos e recusas ao etilômetro.

Ao longo das operações houveram 82 autos de infração lavrados por diversas irregularidades de trânsito.

Outras situações catalogadas foram de três veículos removidos, 16 CNHS recolhidas, 398 testes de alcoolemia e 376 abordagens feitas em Maceió e Maragogi.

Junto com as atividades de fiscalização, a Operação Lei Seca realizará diversas ações educativas em forma de conscientização ao Maio Amarelo, movimento que tem como proposta chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito.

A Lei seca salienta que todas as medidas protetivas recomendadas pelos órgãos de saúde pública foram tomadas, a fim de resguardar os servidores e a população.