Polícia
Operação Lei Seca realiza duas prisões em flagrante em conjunto com ações educativas do Maio Amarelo
As atividades ocorreram nas cidades de Maceió e Maragog
O efetivo da Operação Lei Seca prendeu em flagrante dois condutores por embriaguez ao volante durante as atividades realizadas no último final de semana, nos dias 14 e 15 de maio.
A primeira prisão ocorreu no bairro do Poço, em Maceió, tendo o condutor de 40 anos com iniciais L.I. dos S o resultado de 0,40 mg/L no teste de alcoolemia. Já a segunda prisão, de um condutor de 60 anos, ocorreu no bairro da Levada e constatou no teste do bafômetro o resultado de 0,34 mg/L.
Além das prisões outros quatro resultados positivos ao etilômetro foram constatados - 0,29 mg/L, 0,28 mg/L, 0,20 mg/L e 0,15 mg/L - e houveram 12 recusas ao teste, totalizando 18 situações de alcoolemia entre prisões, testes positivos e recusas ao etilômetro.
Ao longo das operações houveram 82 autos de infração lavrados por diversas irregularidades de trânsito.
Outras situações catalogadas foram de três veículos removidos, 16 CNHS recolhidas, 398 testes de alcoolemia e 376 abordagens feitas em Maceió e Maragogi.
Junto com as atividades de fiscalização, a Operação Lei Seca realizará diversas ações educativas em forma de conscientização ao Maio Amarelo, movimento que tem como proposta chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito.
A Lei seca salienta que todas as medidas protetivas recomendadas pelos órgãos de saúde pública foram tomadas, a fim de resguardar os servidores e a população.
Mais lidas
-
1Projeto
Lugar de Mulher é no Rei Pelé: Selaj promove serviços essenciais nesta segunda
-
2Política
Arthur Lira lança nesta sexta-feira (20) a pré-candidatura ao Senado
-
3Experiências
Sebrae impulsiona novas rotas e reposiciona o turismo em Alagoas
-
4De olho!
Prova do Líder do BBB 26 tem seis finalistas; saiba quem são
-
5Investigação
Polícia Federal pede a prisão de delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas



