Polícia
Oficial da PM-AL é um dos concluintes de Curso de Negociação Policial em Minas Gerais
Capitão Geison França, que faz parte do CGCDHPC, esteve entre os dias 04 e 29 de abril em solo mineiro
Na manhã desta sexta-feira, 29 de abril, o Capitão Geison França concluiu com êxito o VII Curso de Negociação Policial (CNP) da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).
A capacitação, que foi conduzida pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) entre os dias 04 e 29 de abril, buscou capacitar os profissionais da segurança pública a atuarem como Negociadores em Incidentes Críticos e ocorrências de alta complexidade.
O treinamento, que mesclou conteúdo teórico e prático, ocorreu em diversos ambientes como salas de aulas e estabelecimentos prisionais. Além disso, o curso buscouimergir os alunos em situações similares às ocorrências com as quais os Negociadores se deparam no dia a dia.
Além dos integrantes da PMMG, o curso capacitou 25 policiais militares de 09 estados da federação (Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Distrito Federal, Pará, Paraíba, Santa Catarina e Sergipe), além de 03 integrantes da PCMG, 01 membro do CBMMG e 01 da Polícia Federal.
Para o Capitão Geison, quem ganha com essa qualificação é a sociedade alagoana."Vim com a finalidade de angariar a maior quantidade possível de conhecimento na PMMG, que é a polícia mais tradicional do país, por meio de uma das melhores escolas de Negociação que é o BOPE, e estou voltando convicto de que irei colaborar ainda mais com a preservação de vidas e aplicação da lei através das técnicas e táticas aprendidas em solo mineiro."
A solenidade de encerramento ocorreu no pátio do BOPE e foi presidida pelo Cel PM Ricardo, Comandante do Policiamento Especializado (CPE).
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
4Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
5Despedida
Médica alagoana morta em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira