Polícia

Homem que confessou ter ocultado corpo de menino de 2 anos é preso

Por Tribuna Hoje 29/04/2022 09h14 - Atualizado em 29/04/2022 09h31
Homem que confessou ter ocultado corpo de menino de 2 anos é preso
Criança desapareceu no Benedito Bentes no último dia 18 - Foto: Reprodução

Foi preso o homem que confessou ter ocultado o corpo do pequeno Cauã de apenas 2 anos e 10 meses, no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió. O menino estava desaparecido desde o último dia 18. O corpo de Cauã foi encontrado nesta quinta-feira (28) em um terreno baldio no mesmo bairro.

O suspeito tomava conta da criança junto com sua companheira uma menor de idade há alguns meses para que a mãe do menino pudesse trabalhar. 

Ao delegado Gustavo Xavier, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), o homem alegou que a criança estava fazendo muto barulho em casa e confessou ter matado o menino Cauã.

Ele foi detido inicialmente por ocultação de cadáver, mas deve responder também por outros crimes após prestar depoimento à autoridade policial. 

"Ele alegou para todos nós da equipe que teria agredido a criança em razão de a criança estar 'aperriando', fazendo zoada na casa. Ele deu um tapa no quadril da criança e ela teria batido com a cabeça na quina de uma parede e, em razão dessa pancada, teria desmaiado, estaria convulsionando", disse o delegado. Em seguida, o homem e a companheira decidiram ocultar o corpo de Cauã.

O casal teria dito a mãe do menino que o mesmo teria sumido de uma loja após um descuido, porém a polícia começou a desconfiar da versão apresentada já que o homem entrou em contradição várias vezes. 

Informações dão conta também de que a mãe da criança estaria sendo ameaçada a não avisar a polícia sobre o sumiço. A jovem também foi apreendida e deverá ser ouvida pela polícia.