Polícia
Polícia Militar realiza programação especial em homenagem ao Patrono Tiradentes
Durante apresentação da Banda, no domingo, unidades especializadas vão fazer uma amostra de seus equipamentos e estrutura operacional; Já nos dias 27, 28 e 29 uma exposição vai acontecer no Parque Shopping Maceió
O mês de abril é marcado pelas comemorações em homenagem a Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. Neste ano, uma série de atividades foram montadas para homenagear o patrono das Polícias Militares. As comemorações tiveram início com a realização da tradicional Meia Maratona Tiradentes, que retornou ao calendário de corridas de rua após dois anos de paralisação devido a pandemia.
No próximo domingo (24), o espaço Gerusa Malta, na Praia de Ponta Verde, onde ocorrem as apresentações do Programa Vem Ver a Banda Tocar (PVVBT), contará com a presença de militares pertencentes aos Batalhões Especializados, que realizarão uma amostra de seus equipamentos e estrutura operacional.
Já ao longo dos dias 27, 28 e 29 a população alagoana terá a oportunidade de conhecer uma parte do acervo histórico da Polícia Militar de Alagoas. A Corporação promoverá uma exposição no Parque Shopping Maceió, no bairro Cruz das Almas. A atividade contará com a presença de viaturas e armamentos que fizeram e fazem parte da trajetória da Briosa.
Tiradentes
Importante personagem durante a Inconfidência Mineira, o alferes lutou até seus últimos dias de vida pela independência do Brasil, até então colônia portuguesa. Tiradentes foi morto em praça pública no dia 21 de abril de 1972. Devido a sua bravura e coragem, o instituíram como patrono das Polícias Militares do país.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro




