Polícia
Polícia Militar realiza programação especial em homenagem ao Patrono Tiradentes
Durante apresentação da Banda, no domingo, unidades especializadas vão fazer uma amostra de seus equipamentos e estrutura operacional; Já nos dias 27, 28 e 29 uma exposição vai acontecer no Parque Shopping Maceió

O mês de abril é marcado pelas comemorações em homenagem a Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. Neste ano, uma série de atividades foram montadas para homenagear o patrono das Polícias Militares. As comemorações tiveram início com a realização da tradicional Meia Maratona Tiradentes, que retornou ao calendário de corridas de rua após dois anos de paralisação devido a pandemia.
No próximo domingo (24), o espaço Gerusa Malta, na Praia de Ponta Verde, onde ocorrem as apresentações do Programa Vem Ver a Banda Tocar (PVVBT), contará com a presença de militares pertencentes aos Batalhões Especializados, que realizarão uma amostra de seus equipamentos e estrutura operacional.
Já ao longo dos dias 27, 28 e 29 a população alagoana terá a oportunidade de conhecer uma parte do acervo histórico da Polícia Militar de Alagoas. A Corporação promoverá uma exposição no Parque Shopping Maceió, no bairro Cruz das Almas. A atividade contará com a presença de viaturas e armamentos que fizeram e fazem parte da trajetória da Briosa.
Tiradentes
Importante personagem durante a Inconfidência Mineira, o alferes lutou até seus últimos dias de vida pela independência do Brasil, até então colônia portuguesa. Tiradentes foi morto em praça pública no dia 21 de abril de 1972. Devido a sua bravura e coragem, o instituíram como patrono das Polícias Militares do país.
Mais lidas
-
1Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens
-
2'Culpables'
Nossa Culpa, final explicado: como termina a saga dos protagonistas Noah e Nick
-
3Talento
Policial militar de Alagoas dá cores aos sentimentos por meio da pintura
-
4'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
5Tráfico internacional de drogas
Buzeira e a família foram da miséria à ostentação nas redes