Polícia
Foragido há dois anos, homem confessa que estuprou a filha de 6 anos em Atalaia
O homem preso suspeito de estuprar a própria filha de 6 anos confessou ter cometido o crime. Josafá Santiago foi preso nessa terça-feira (19), no bairro Vergel do Lago, em Maceió, após passar 2 anos foragido. O crime aconteceu em 2020, na cidade de Atalaia, Zona da Mata de Alagoas.
Segundo o delegado Gustavo Xavier, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), antes de estuprar a filha o acusado teria pedido para fazer sexo com a esposa, porém, o ato foi negado pela mesma. A partir daí, ele foi para um quarto onde a vítima dormia, momento em que o crime teria acontecido.
“Ele pediu para ter relação com a esposa, porém, com a negativa dela, saiu da cama e foi dormir no quarto da filha. A esposa já vinha percebendo um comportamento diferente nele e, ao chegar no quarto em que ele foi dormir, percebeu que o lençol estava com movimentos diferentes. Ao puxar o pano, constatou que o companheiro estava sem roupa e a criança também”, falou Xavier.
O que chama a atenção é como as declarações desse tipo de criminoso tendem a apontar a culpa do ato para a mulher, como se houvesse justificativa para se cometer tamanha violência contra uma crianças de apenas 6 anos.
Josafá é pai de mais duas meninas, todas mais novas. Não foi constatado ainda se ele também teria violentado as outras crianças.
Em 2020, quando o crime aconteceu, a vítima foi submetida a um exame de corpo de delito, em que ficaram constatadas as lesões no órgão genital da menor, sendo acionados o Conselho Tutelar da cidade e a polícia.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Serviço
Veja relação do que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República em Alagoas