Polícia

Policia prende irmãos autores de disparo que matou homem no dia do seu aniversário, em Marechal Deodoro

Os crimes pelos quais a dupla foi condenada, aconteceram em novembro 2021 e fevereiro de 2022

Por PC/AL 30/03/2022 10h10 - Atualizado em 30/03/2022 10h14
Policia prende irmãos autores de disparo que matou homem no dia do seu aniversário, em Marechal Deodoro
O chefe de operações do 17ºDP, Antônio Augusto, informo que os dois estavam foragidos da Justiça alagoana há um mês. - Foto: PC/AL

A equipe do 17º Distrito Policial (17ºDP), comandada pela delegada Liana Franca, prendeu nessa terça-feira (29), em Marechal Deodoro, dois irmãos, de 23 e 29 anos. Eles são acusados pela justiça de tentativa de homicídio e homicídio.

O chefe de operações do 17ºDP, Antônio Augusto, informou que os dois estavam foragidos da Justiça alagoana há um mês.

Os crimes pelos quais a dupla foi condenada, aconteceram em novembro 2021 e fevereiro de 2022, na Rua dos Cajueiros no bairro de Taperaguá, em Marechal Deodoro.

Em novembro, os irmãos tentaram matar um desafeto, atirando a esmo na rua. Um dos tiros acertou o olho do alvo deles e os outros disparos foram em direção a residência de inocentes que ficaram feridos na ação criminosa.

Não conformados que o desafeto não morreu, eles retornaram ao bairro em fevereiro.

Novos disparos foram efetuados, porém, uma das balas atingiu o morador do local Aurelino Alves, que estava comemorando seu aniversário. Aureliano era baiano, residia na cidade, onde trabalhava como cozinheiro.

De acordo com os relatos, a vítima, chegou à unidade hospitalar com um ferimento provocado por arma de fogo na região da barriga, mas não resistiu ao ferimento e veio a óbito.

Os mandados de prisão preventiva foram expedido no dia 25 de fevereiro de 2022, pela juíza Fabiola de Melo Feijão, titular da 2ª Vara Cível e Criminal de Marechal Deodoro.

Após recebimento, o Setor de investigações do 17ºDP realizou diligências em busca dos indivíduos e conseguiram localizá-los e dar cumprimento ao mandado de prisão.

Eles foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Marechal Deodoro, onde estão à disposição do poder judiciário.