Polícia

Guarnições do 3° BPM apreendem drogas e um motorista por embriaguez ao volante

No Sertão, militares do 7° BPM apreenderam uma arma de fogo

Por PM/AL 29/03/2022 10h49
Guarnições do 3° BPM apreendem drogas e um motorista por embriaguez ao volante
Drogas e munições foram apreendidas durante ação da PM - Foto: PM/AL

O 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreendeu drogas e um condutor por embriaguez ao volante durante ações distintas registradas nessa segunda-feira (28), nas cidades de Arapiraca e Teotônio Vilela.

Em Arapiraca, a guarnição de Radiopatrulha do 3° BPM estava em patrulhamento pelo Vale da Perucaba quando avistou uma mulher em atitude suspeita na porta de sua residência, vindo a entrar depressa ao perceber a viatura. Os militares foram ao local, falaram com a mulher e solicitaram a autorização para realizarem a busca domiciliar.

Após a autorização, os militares revistaram a casa e lá encontraram 448 gramas de cocaína, 198 pinos vazios e uma balança de precisão.Diante dos fatos, a autora de 38 anos e o material apreendido foram conduzidos para a Central de Flagrantes

Mais tarde, em Teotônio Vilela, outra guarnição do 3° BPM estava em rondas ostensivas, quando foi informada por populares de que um motorista embriagado estaria conduzindo um caminhão em alta velocidade. Os militares de pronto começaram as buscas pelo infrator, vindo a encontrá-lo próximo ao Centro da cidade.

O condutor foi abordado e apresentava sinais de embriaguez. Ele foi conduzido ao posto da Polícia Rodoviária Federal, onde foi feito o teste do etilômetro que resultou em 1,25 mg/L. O Código Brasileiro de Trânsito (CTB) prevê a prisão quando o resultado do teste for a partir de 0,34 mg/L.

Diante do flagrante por embriaguez ao volante, o homem de 32 anos foi encaminhado para a Delegacia Regional de São Miguel dos Campos para os procedimentos cabíveis.

7° BPM


Já em Santana do Ipanema, uma guarnição do Pelopes do 7° BPM se deparou com um indivíduo em atitude suspeita em uma moto no bairro Floresta. Ele foi abordado e com ele foi encontrado um revólver calibre 38 com cinco munições.

O autor de 45 anos foi conduzido até a Central de Flagrantes da polícia de Delmiro Gouveia, onde foram confeccionados os autos de apreensão e prisão em flagrante.