Polícia
Polícia Civil conclui inquérito sobre criança de 8 anos que morreu eletrocutada em Riacho Doce
Equatorial foi responsabilizada por não ter estrutura para atender casos dessa natureza e gerente operacional indiciado por homicídio culposo
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) concluiu o inquérito policial sobre a morte de Lucas Antônio de Jesus, de 8 anos, eletrocutado no dia 29 de janeiro deste ano, após pisar em um fio de poste que estava caído no chão no bairro de Riacho Doce, Litoral Norte de Maceió. A Equatorial Alagoas, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica foi responsabilizada e o gerente operacional indiciado por homicídio Culposo.
A conclusão do inquérito foi divulgada nesta terça-feira (29) e segundo o delegado Robervaldo Davino, titular do 6º Distrito Policial (6ºDP) e presidente do inquérito, a empresa foi responsabilizada por não ter estrutura para atender casos dessa natureza.

O gerente operacional da Equatorial disse em depoimento, que a empresa tem uma norma para esse tipo de atendimento. No entanto, o delegado Robervaldo Davino, entende que, essa norma da empresa não atende a necessidade da população.
“Nessa mesma região, esse foi o segundo caso com vítima fatal. A empresa foi negligente, e também demoraram para realizar o atendimento da ocorrência. Se essa é uma norma da empresa, de acordo com o relato do funcionário, ela é prejudicial para a população. Em razão da falta de cuidado a empresa foi responsabilizada e o gerente operacional indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar”, ressalta Davino.
O resultado do inquérito já tinha sido enviado ao Ministério Público no último dia 22 de março.
EQUATORIAL
Após a divulgação do resultado, a Equatorial Alagoas divulgou uma pequena nota à imprensa informando que, por não ter sido comunicada oficialmente sobre a conclusão do Inquérito, não irá comentar o caso. E que respostas, apenas após tomar conhecimento do teor do documento avaliará a situação para, então, adotar as medidas cabíveis.
Mais lidas
-
1Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
2Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro
-
3MMA
Coliseu Extreme Fight promove edição especial no 'Rancho do Maia'
-
4OSCAR ALAGOANO
Nono Oscar Alagoano será entregue no dia 22 de dezembro no Centro de Inovação do Jaraguá
-
5Turismo e economia
Cidade que mais cresce no Nordeste completa 210 anos celebrando expansão imobiliária



