Polícia

BPA realiza diversas apreensões na Região Norte de Alagoas

Apreensões fazem parte da Operação Curupira

Por Ascom PM/AL 20/03/2022 16h27 - Atualizado em 20/03/2022 16h31
BPA realiza diversas apreensões na Região Norte de Alagoas
Material apreendido por militares do BPA - Foto: Ascom PM/AL

Por meio da Operação Curupira, o Batalhão de Polícia Ambiental realizou diversas ações de fiscalização nas cidades de Colônia Leopoldina, Joaquim Gomes, Porto Calvo e Maragogi. As diligências resultaram em diversas apreensões e aconteceram durante todo o dia de sábado (19).

Em Colônia Leopoldina, a guarnição Ambiental 01, juntamente com as equipes do ICMBio e IMA, apreenderam uma espingarda do tipo soca tempero, um rifle calibre 22, um carregador com 10 munições calibre 22, uma espingarda de ar comprimido, uma luneta, uma jandaia maracanã, um tatu rabo de couro, além de um saco contendo diversos espinhos de guandu mirim. O material estava em um imóvel que estava sem ninguém.

Posteriormente, as equipes se deparam com uma caieira em pleno funcionamento em um trecho de uma Área de Proteção Permanente na cidade de Joaquim Gomes. No local foi contatado o corte seletivo de vegetação nativa (Cajueiro, Ingá e Castanhola), onde a Caieira media aproximadamente 64 m³ e a área desmatada aproximadamente 600 m². O responsável não foi localizado e a caieira foi destruída pelos integrantes da equipe.

(Foto: Ascom PM/AL)

Já em Porto Calvo, as guarnições da Supervisão e a Ambiental 01 foram verificar uma denúncia de arma de fogo e caça na região. Os militares foram ao local indicado e lá encontraram uma espingarda calibre 12 com três cartuchos, porém ao chegar o autor já tinha fugido. O material foi apresentado na Delegacia de Polícia de Maragogi.

Em continuidade, a guarnição da Supervisão se deslocou até a cidade de Colônia Leopoldina para realizar uma fiscalização no município. A ação resultou na apreensão de três sebites, um canário da terra, um sanhaço e uma patativa. As aves estavam em via pública e não foram encontrados os responsáveis. Os animais silvestres foram encaminhados para o Ibama.