Polícia

Polícia Militar apreende armas e drogas no interior do estado

Participaram das ações militares dos 3º e 6° Batalhões e da 4ª Companhia Independente

Por Ascom PM/AL 20/03/2022 15h41
Polícia Militar apreende armas e drogas no interior do estado
Material apreendido por militares do 3° BPM - Foto: Ascom PM/AL

A Polícia Militar de Alagoas realizou diversas apreensões de armas e drogas durante o sábado (19). As ações aconteceram nas cidades de Arapiraca, Atalaia, Passo de Camaragibe e São Miguel dos Milagres. Confira as ocorrências:

3°BPM


Em Arapiraca, a guarnição do Pelopes do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM) estava realizando rondas ostensivas no bairro Manoel Teles quando avistou um indivíduo em atitude suspeita, jogando uma sacola para dentro de uma residência. O homem foi abordado e confessou ter escondido drogas e uma arma de fogo. Com a devida autorização da proprietária da casa, os militares realizaram uma busca domiciliar que resultou na apreensão de um revólver calibre 38 com duas munições, além de 221 pinos de cocaína, 41 pedras de crack e uma balança de precisão.

O autor de 21 anos e o material apreendido foram conduzidos para a Central de Polícia para os procedimentos cabíveis.

6° BPM


As guarnições de Rocam e do Pelopes do 6° BPM estavam em patrulhamento pela Rota Ecológica, na cidade de São Miguel dos Milagres, quando se depararam com três indivíduos em atitude suspeita que tentaram fugir ao perceber as viaturas e efetuaram disparos contra os policiais, que revidaram a injusta agressão.

Durante a ação os militares não conseguiram capturar os infratores, porém, eles conseguiram apreender 200 gramas de maconha, 150 gramas de cocaína, uma munição calibre .40, uma balança de precisão e um documento de identificação. O material apreendido foi apresentado na Central de Flagrantes em Maragogi.

Já na Barra de Camaragibe, que pertence à cidade de Passo de Camaragibe, a guarnição do Pelopes percebeu uma movimentação suspeita próximo a uma mata e ao se aproximar do local os indivíduos dispararam contra os militares, que revidaram, porém os suspeitos conseguiram fugir, mas deixaram para trás 730 gramas de cocaína, uma munição calibre 38, uma balança de precisão e um celular. O material foi apreendido e apresentado na Delegacia da Polícia Civil de Maragogi para serem tomadas as medidas cabíveis.

4° CPM/I

A equipe do Pelopes da 4ª Companhia de Polícia Militar Independente foi acionada para averiguar uma situação de tráfico de drogas em Atalaia, onde dois indivíduos estariam vendendo drogas em uma moto branca próximo ao hospital da cidade. As guarnições se deslocaram ao local e nas proximidades encontraram o veículo com as mesmas características.

Os suspeitos foram abordados e no perímetro da residência que eles estavam foi encontrado dois celulares jogados e diversos recipientes enterrados no terreno contendo uma certa quantidade de drogas. Ao todo foram apreendidos 736 gramas de cocaína, 90 gramas de crack e uma balança de precisão.

Os autores de 18 e 20 anos foram conduzidos para o Delegado Plantonista da região para serem feitas as medidas cabíveis.