Polícia

Cabeça humana em estado avançado de decomposição e ossada foram encontradas em ações distintas

A cabeça foi encontrada em Paripueira e a ossada em trecho em Satuba e Santa Luzia do Norte

Por Lucas França com Tribuna Hoje 18/03/2022 10h03 - Atualizado em 18/03/2022 13h50
Cabeça humana em estado avançado de decomposição e ossada foram encontradas em ações distintas
IML foi acionado para os procedimentos cabíveis - Foto: Divulgação

Uma cabeça humana já em avançado estado de decomposição foi encontrada em Paripueira, Litoral Norte de Alagoas, nesta quinta-feira (17). Também na quinta, em outra ocorrência foi registrado uma ossada humana próximo a rodovia BR-316, no município de Satuba, na região metropolitana de Maceió.

De acordo com a Polícia Militar, a cabeça está em avançado estado de decomposição e por isso, não foi possível identificar o sexo da vítima. Mas, o caso pode estar associado a um crime ocorrido no dia 20 de fevereiro, quando um homem foi morto e teve a cabeça decepada e levada pelos criminosos que dias depois estavam divulgando nas redes sociais a cabeça em uma bandeja de papelão.

A cabeça foi encontrada no bairro do Centro, por moradores da cidade dentro de uma sacola de plástico, em um local usado para acampamentos por uma igreja evangélica.

Já a ossada foi encontrada em uma fazenda próxima ao trevo que dá acesso à Santa Luzia do Norte, no sentido Satuba.

Equipes da Polícia Civil e dos institutos de Médico Legal (IML) e de Criminalística (IC) estiveram no local para fazer os primeiros levantamentos e recolher a cabeça para necrópsia.

O IC e o IML também foram acionados para recolhimento da ossada para realização do exame cadavérico.