Polícia

Polícia Militar apreende mais de 100 kg de drogas dentro de apartamento no Barro Duro

Suspeito de 21 anos foi detido quando tentava fugir da abordagem dos policiais militares

Por Redação 17/02/2022 07h45 - Atualizado em 17/02/2022 10h04
Polícia Militar apreende mais de 100 kg de drogas dentro de apartamento no Barro Duro
Droga apreendida em apartamento do Barro Duro - Foto: Assessoria

Policiais militares apreenderam mais de 55kg de maconha e 39,5kg de cocaína depois de receber denúncia sobre tráfico de drogas dentro de um prédio no Barro Duro, parte alta de Maceió. O caso aconteceu na noite dessa quarta-feira (16) e um suspeito de 21 anos foi preso. 

Os militares do Batalhão de Polícia Militar de Rotam disseram que durante patrulhamento, a equipe foi informada sobre um ponto de tráfico de drogas em um prédio naquela região. Ao chegar no local indicado, os policiais afirmam ter sentido um cheiro forte de maconha em um dos apartamentos. Além da droga, no local também foram encontradas armas e munições.

Em seguida, policiais ouviram um barulho vindo de outro imóvel e, ao se aproximarem, encontraram um dos inquilinos do prédio, que repassou o nome proprietário do edifício, que, ao ser localizado, autorizou a entrada dos policiais no apartamento onde estavam as drogas e arma Ele também informou que o locatário do apartamento morava em uma vila próxima.

No novo endereço indicado, os militares se depararam com um suspeito de 21 anos tentando fugir. Ele ameaçou os policiais afirmando estar armado, mas foi detido e alegou que apenas guardava as drogas e que o dono seria um indivíduo conhecido como K.M.D.C.S.

O suspeito contou ainda que, durante a fuga, o suposto dono das drogas abandonou o carro dele em uma rua. Ao localizarem o veículo, militares encontraram mais uma quantidade de drogas, mas o indivíduo não foi localizado.

O suspeito detido foi levado para a Central de Flagrantes I, no Farol, junto com o material apreendido. Ele deve ser autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.