Polícia

Batalhão Ambiental e 3º BPM registram apreensões em Maragogi e Arapiraca

Em ações distintas, 3º e 10º Batalhões e 2ª Companhia Independente registram prisões e apreensão de adolescente em três cidades alagoanas, respectivamente

Por Ascom PM/AL 16/02/2022 15h18
Batalhão Ambiental e 3º BPM registram apreensões em Maragogi e Arapiraca
Operação conjunta é realizada no município de Maragogi, no Litoral Norte - Foto: PM/AL

Durante ações distintas, guarnições da Polícia Militar registraram apreensões nos municípios de Maragogi e Arapiraca, no interior alagoano, nessa terça-feira (16). Na cidade do Litoral Norte, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) realizou uma operação conjunta com a Marinha, Instituto do Meio Ambiente (IMA), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a Prefeitura Municipal.

Nas fiscalizações, as equipes flagraram três veículos transitando pela praia, o que é proibido pela legislação. Os dois bugres e uma motocicleta foram apreendidos e recolhidos para o pátio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT/Maragogi) e os condutores foram autuados, gerando mais de R$ 46 mil em multas. A ação também verificou a situação de embarcações na área das piscinas naturais.

Já no Agreste de Alagoas, a Radiopatrulha do 3º Batalhão da PM apreendeu uma espingarda soca tempero no Povoado Bananeiras, na Zona Rural de Arapiraca. Os militares chegaram ao local após a denúncia de que havia um indivíduo portando um armamento em um salão abandonado. Somente a arma foi encontrada. Ela foi levada à 5ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em Palmeira dos Índios, onde foi lavrado o Auto de Apreensão e Apresentação.

Outras ocorrências


Equipes da PM registraram duas prisões e uma apreensão de adolescente nessa terça. Uma das prisões foi de um foragido da Justiça no município de São Sebastião. Após denúncias, o 3º BPM abordou um homem de 40 anos nas proximidades da rodovia AL-110, no bairro Rancho Alegre, e constatou que havia um Mandado de Prisão em aberto em desfavor dele. O infrator foi conduzido à 7ª DRP, em Penedo, dando cumprimento a decisão judicial.

Já no conjunto J. Duarte, em Palmeira dos Índios, o 10º BPM prendeu um jovem de 18 anos por Ameaça, Violência doméstica e Resistência à prisão após verificar uma situação de violência doméstica. O rapaz estava com o filho de apenas três meses nos braços ameaçando jogá-lo no chão caso a ex-companheira não reatasse o relacionamento. Em um momento de distração do infrator, os integrantes da Radiopatrulha contiveram o autor segurando-o pelo pescoço e pegaram o bebê. O indivíduo foi levado à 5ª DRP.

Em Novo Lino, a 2ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) apreendeu um jovem de 17 anos após ele ter cometido um homicídio contra um vizinho de 37 anos depois de uma briga com o uso de uma arma branca. O crime ocorreu no Povoado Fazenda Rancho Frio na última segunda-feira e o menor foi encontrado após denúncias anônimas. Ele foi encaminhado junto à Polícia Civil no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade.