Polícia

Polícia Militar apreende veículos em Maceió e Arapiraca

Ocorrências foram registradas durante o sábado; casos foram encaminhados à PC

Por Ascom PMAL 13/02/2022 15h28
Polícia Militar apreende veículos em Maceió e Arapiraca
Dupla suspeita seguia em moto que foi apreendida pela PM - Foto: Ascom PMAL

Ações distintas da Polícia Militar finalizaram com recuperação e apreensão de veículos. Um dos casos foi atendido pelo Batalhão de Polícia Militar de ROTAM (BPMROTAM) por volta de 22h de sábado (12). A equipe apreendeu uma Motocicleta Honda CG de cor preta, na Avenida da Paz, no Centro de Maceió.

Durante o Patrulhamento, a guarnição Rotam 90 avistou dois indivíduos em atitude suspeita seguindo em uma motocicleta. Foi dada voz de parada e realizada a busca pessoal em ambos, mas nenhum ilícito foi encontrado. Ao realizarem a consulta dos dados da moto, foi constatado que havia registro de Furto.

Os dois ocupantes da motocicleta foram conduzidos até a Central de Flagrantes. Foram adotadas as medidas cabíveis e caso será encaminhado à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos. O proprietário da motocicleta esteve na delegacia para reaver o bem furtado.

3°BPM


Já em Arapiraca, no bairro Canafístula, militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) detiveram um indivíduo do sexo masculino, de 22 anos de idade,e apreenderam um menor, de 16 anos de idade.

A guarnição de ROCAM 02 estava em rondas na cidade quando foi informada via Copom sobre um assalto efetuado por dois indivíduos em uma moto preta. Com base nas informações que incluíam a placa do veículo, a guarnição localizou o endereço de registro da motocicleta.

O proprietário localizado informou que havia vendido a moto há quase três anos, mas informou o nome e a residência do comprador. Após uma sequência de endereços e buscas, os PMs descobriram que o indivíduo que estava pilotando a moto era o genro do atual proprietário do veículo. O genro, de 16 anos de idade, estava na residência, assumiu o ocorrido e disse não possuir arma de fogo.

O menor informou ainda que aparelho celular roubado estaria com o segundo indivíduo envolvido. A guarnição se deslocou ao endereço indicado. Ao notar a presença da polícia, o autor tentou se evadir pelos fundos da residência, mas foi contido pelos policiais. Ele disse não possuir armas, e que não estava com o smartphone subtraído. Os dois indivíduos foram encaminhamos à Central de Polícia, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante. O menor foi apresentado e liberado e o maior ficou detido, permanecendo à disposição da justiça.