Polícia

Guarnições da PM apreendem ilícitos durante ações no interior

Participaram das ocorrências militares dos 3° e 10° batalhões, do BPA e da 1ª CPM/I

Por Ascom PM/AL 20/01/2022 16h24
Guarnições da PM apreendem ilícitos durante ações no interior
Reprodução - Foto: Assessoria

O trabalho na apreensão de ilícitos segue diuturnamente pela Polícia Militar de Alagoas. Em ações registradas no interior do estado, foram apreendidas drogas, uma arma de fogo, além da recuperação de um veículo roubado. Já na parte ambiental, peixes foram liberados durante uma ação de fiscalização. Confira as informações:

1ª CPM/I

Em São Miguel dos Campos, a guarnição do Pelopes da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) estava em patrulhamento durante a noite dessa quarta-feira (19), quando recebeu uma denúncia sobre tráfico drogas  no Loteamento Juca Calazans. Os Militares foram até a residência informada e lá encontraram o suspeito que autorizou a busca domiciliar no imóvel. Durante a ação, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com três munições, sendo duas intactas.

O autor de 30 anos e o material apreendido foram levados para a Delegacia de Polícia da cidade, para os procedimentos cabíveis.

3°BPM

Ainda durante a noite, em Arapiraca, a guarnição da RP do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM) abordou um veículo  no bairro Manoel Teles onde encontrou 18 pinos de cocaína com uma das passageiras. O condutor do veículo era um motorista de aplicativo e a outra ocupante era uma menor de idade. Devido ao fato, todos os envolvidos, o homem de 29 e as mulheres de 29 e 16,  foram conduzidos à Central de Polícia para os procedimentos cabíveis.

BPA

Durante o dia, também na quarta,  o Pelotão Aquático do Batalhão de Polícia Ambiental foi averiguar uma situação de pesca predatória no município de Igaci. Durante a fiscalização, os militares encontraram um pescador com petrecho não permitido por lei, onde o suspeito fugiu do local ao perceber a presença dos policiais, abandonando uma bolsa com alguns peixes ainda vivos. Após a ação, a guarnição realizou a soltura dos peixes.

10° BPM

Já na manhã desta quinta-feira (20), as guarnições do Pelopes do 10° BPM recuperaram uma moto roubada na cidade de Palmeira dos Índios. Populares informaram que o veículo estaria em uma estrada vicinal que dá acesso a Rodovia AL 210, na Zona Rural. Após consulta foi encontrado o proprietário da motocicleta que foi entregue a ele na Delegacia, após o procedimento legal.