Polícia

Policial militar aposentado é baleado durante tentativa de assalto no Prado

Criminosos renderam a esposa da vítima, que estava na porta de casa, e invadiram a residência do casal

Por Redação 11/01/2022 09h58
Policial militar aposentado é baleado durante tentativa de assalto no Prado
Reprodução - Foto: Assessoria

Um policial militar aposentado foi baleado durante uma tentativa de assalto à sua residência no bairro do Prado, em Maceió, na noite desta segunda-feira (10). De acordo com as informações da polícia, a esposa de Genival Vicente Ferreira, de 65 anos, estava na porta de casa quando foi abordada pelos criminosos que estava, e, um carro.

Os dois homens renderam a mulher, entraram na residência e, nesse momento, foram surpreendidos pelo militar, que tentou negociar com os criminosos e acabou sendo baleado. A informação é de que Genival Vicente teria reagido ao assalto.

O militar aposentado foi atingido no fígado. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, onde passou por cirurgia. A assessoria da unidade de saúde informou que seu estado de saúde é estável.

Os suspeitos fugiram depois de cometer o crime. Um deles também teria ficado ferido e foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maceió. Não há informações sobre a prisão dos criminosos. O caso será investigado pela Polícia Civil.